Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Aulas remotas da pós-graduação da UFPI iniciam no dia 01 de junho

O retorno estava previsto para esta quarta-feira (20), mas foi prorrogado após reunião remota do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX) da instituição.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) adiou a data de reinício das aulas (à distância) dos cursos de pós-graduação para o dia 01 de junho. O retorno estava previsto para esta quarta-feira (20), mas foi prorrogado após reunião remota do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX) da instituição.

A informação foi anunciada por meio de um memorando circular emitido pela coordenação dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFPI, que comunica o adiamento e explica que o calendário acadêmico será reformulado após a decisão.

“O reinício das aulas de forma remota, usando Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs), foi adiado para o dia 01 de junho de 2020, conforme decisão do CEPEX, ocorrida no dia 14 de maio de 2020. Desta forma, o Calendário da Pós-graduação stricto sensu, para os períodos 2020.1 e 2020.2, está sendo reformulado para atender a citada decisão”, diz o documento, assinado pelo professor Welter Cantanhede, coordenador da pasta.

O memorando também informa que já está sendo feito o treinamento de monitores e professores para que fiquem aptos a manusear as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) necessárias para a realização das aulas remotas.

Suspensão do calendário acadêmico

O calendário acadêmico 2020.1 a 2020.2 da UFPI foi suspenso por tempo indeterminado, em razão da situação de calamidade pública em decorrência do coronavírus (covid-19).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

UFPI suspende calendário acadêmico por conta do novo coronavírus

UFPI determina retorno de aulas remotas da pós-graduação

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.