Fechar
GP1

Mundo

Autoridades alemãs confirmam a morte de 12 pessoas em atentado

Um caminhão Scania atropelou mais de 60 pessoas nesta segunda-feira (19).

Um caminhão Scania matou pelo menos 12 pessoas e deixou mais de 50 feridas na noite desta segunda-feira (19), em Berlim durante uma feira de Natal na Praça Breitscheid, um dos principais pontos turísticos da capital alemã. De acordo com o Estadão, o governo da Alemanha está tratando o caso como atentado terrorista.

O atropelamento ocorreu por volta das 21h30 (18h30 no horário de Brasília), junto a um dos principais memorias da destruição da 2ª guerra, a Igreja da Memória Kaiser Wilhelm. Estamos examinando o caso como um atentado terrorista, mas ainda não conhecemos realmente as motivações”, disse um porta-voz da polícia.

  • Foto: AFP Photo/John MacDougallCaminhão matou ao menos 12 pessoasCaminhão matou ao menos 12 pessoas

As forças de segurança conseguiram prender o motorista do caminhão após ele fugir do local. Segundo as primeiras investigações, o caminhão tinha placas da Polônia e pertence a uma empresa polonesa. Um passageiro foi encontrado morto na cabine, as autoridades confirmaram que era um cidadão polonês, mas não deram mais detalhes sobre a identidade dele.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.