Fechar
GP1

Brasil

Avião que caiu com Gabriel Diniz não tinha permissão para fazer táxi aéreo

Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a aeronave é do Aeroclube de Alagoas e tinha apenas permissão para realizar voos de instrução até o ano de 2023.

A aeronave Piper Cherokee PT-KLO, que caiu nesta segunda-feira (27), e que levava o cantor Gabriel Diniz, não possuía autorização para realizar táxi aéreo. Gabriel estava a caminho de Maceió para se encontrar com sua namorada, que faz aniversário hoje.

Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a aeronave é do Aeroclube de Alagoas e tinha apenas permissão para realizar voos de treinamento ou de instrução. Ou seja, o avião não poderia fazer voos privados ou táxi aéreo. A manutenção do avião estava em dia, sendo que era válida até 2020.

  • Foto: Divulgação/FacebookPilotos do aviãoPilotos do avião

O avião era pilotado por Linaldo Xavier, que era engenheiro eletricista e dividia a vida em exercer a aviação executiva. Linaldo fez o curso de piloto no Aeroclube de Alagoas. O outro piloto que estava no avião era Abraão Farias.

Segundo o G1, um dos diretores do aeroclube relatou que um dos pilotos a bordo era muito amigo de Gabriel Diniz, e foi passar o fim de semana com o cantor em Salvador. Na volta, o piloto ofereceu uma carona para o cantor. Não está claro ainda se a carona é permitida.

O avião

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava em situação regular. A aeronave foi fabricada em 1974 e tinha capacidade para quatro pessoas. O Piper PA 28-180 está cadastrado como "Privada - Instrução" na Anac, categoria na qual estão aviões usados para "instrução, adestramento de voo por aeroclubes, clubes ou escolas de aviação civil", de acordo com o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil.

A Aeronáutica irá investigar as causas do acidente. Não há prazo para as investigações terminarem.

Morte do cantor

O cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit “Jenifer”, morreu nesta segunda-feira (27) em uma queda de um avião de bimotor, no Povoado Porto do Mato, situado na cidade de Estância, Sul de Sergipe.

Amigos do cantor de 28 anos reconheceram o corpo do artista entre os mortos. A assessoria de imprensa de Gabriel Diniz já havia confirmado que o cantor estava no avião. No início das buscas, encontraram o passaporte do artista. Conforme o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu no final da manhã de hoje. A Polícia Militar confirmou três mortes.

A queda do avião vai ser investigada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe.

  • Foto: Facebook/Gabriel DinizGabriel DinizGabriel Diniz

Perfil do cantor

Gabriel Diniz tinha 28 anos e nasceu em Campo Grande (MS). Ele foi criado em João Pessoa (PB), onde morava e teve uma banda com amigos da escola. GD, como era conhecido, era um astro do forró, mas transitava bem no sertanejo.

O estouro veio no segundo semestre do ano passado, com "Jenifer", o grande hit do último verão. A música divertida sobre uma mulher encontrada no Tinder foi a primeira de Diniz a chegar ao topos das paradas de todo o Brasil.

Os maiores sucessos anteriores dele eram "Paraquedas", com Jorge e Mateus (18 milhões de visualizações no YouTube) e "Acabou, acabou", com Wesley Safadão (62 milhões). Ele tinha empresários em comum com Safadão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vídeo mostra o cantor Gabriel Diniz antes de acidente com avião

Cantor Gabriel Diniz morre aos 28 anos em queda de avião

Famosos se despedem e lamentam morte do cantor Gabriel Diniz

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.