Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bancada do PT se reúne para acertar ida de Fábio Novo para Secult

“Hoje a bancada tem uma reunião e a gente conversa com ele [Fábio Novo] sobre isso. Temos que saber se ele realmente vai querer [assumir a Secult]", ponderou Limma.

A bancada de deputados estaduais do PT vai se reunir nesta terça-feira (28) para acertar os detalhes sobre a saída do deputado Fábio Novo (PT) da Assembleia Legislativa para reassumir o comado da Secretaria da Cultura (Secult).

O encontro foi confirmado ao GP1 nesta segunda-feira (27), pelo líder do Governo na Assembleia, deputado Francisco Limma. “Hoje a bancada tem uma reunião e a gente conversa com ele [Fábio Novo] sobre isso. Temos que saber se ele realmente vai querer [assumir a Secult]. Isso é que nem casamento, só casa se o ele e o governador Wellington Dias quiserem”, exemplificou o líder do Governo.

  • Foto: Helio Alef/GP1Fábio NovoFábio Novo

Mudança

De acordo com o que foi apurado por nossa reportagem, a previsão é que, além de Novo, mais um deputado estadual deixe o parlamento para ocupar cargo no Executivo. Flávio Nogueira Júnior (PDT) deve reassumir a Secretaria do Turismo (Setur), inclusive, em recente entrevista à imprensa, ele admitiu a possibilidade de mudança.

As reacomodações também atingirão a Câmara, uma vez que, o deputado federal Merlong Solano (PT) vai ser deslocado para a Secretaria da Administração estadual.

NOTÍCIAS RELACIONDAS

Fábio Novo vai assumir Secretaria da Cultura no mês de junho

Franzé diz que Fábio Novo está avaliando convite para assumir Secult

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.