Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bolsonaro nomeia assessor do senador Ciro Nogueira para o FNDE

A nomeação de Marcelo Lopes da Ponte foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (01).

O presidente Jair Bolsonaro nomeou o chefe de gabinete do senador do Piauí Ciro Nogueira Filho, presidente nacional do Progressistas, Marcelo Lopes da Ponte, para a presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (01).

Walter de Souza Braga Netto, ministro-chefe da Casa Civil, assinou a portaria de nomeação. Também foi publicada a exoneração da antiga presidente do FNDE, Karine Silva dos Santos.

  • Foto: Divulgação/GP1Marcelo Lopes e Ciro NogueiraMarcelo Lopes e Ciro Nogueira

Centrão

Nos últimos meses, Jair Bolsonaro passou a negociar cargos do governo, em troca de apoios, os partidos que compõem o chamado Centrão, o grupo de maior força política dentro do Congresso Nacional.

Pela quantidade de parlamentares o Centrão pode ser decisivo em votações no Congresso. Na análise de alguns especialistas essa aproximação do presidente da República com esses líderes seria uma estratégia para construir apoios sólidos para, por exemplo, barrar a abertura de um processo de impeachment contra ele.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Indicado de Ciro Nogueira deve assumir o FNDE ainda esta semana

Progressistas de Ciro Nogueira deve indicar nomes para Dnocs e FNDE

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.