Fechar
GP1

Economia e Negócios

Caixa inicia hoje o pagamento da 1ª parcela do auxílio para novos aprovados

Hoje recebem os nascidos em setembro, mas a 2ª parcela também será paga para quem já foi aprovado anteriormente.

A Caixa Econômica Federal vai pagar R$ 7,6 milhões nesta terça (26) referentes a primeira parcela do auxílio emergencial, para os novos aprovados, e a segunda para quem já recebeu no mês anterior.

Conforme o calendário, os novos aprovados que nasceram em setembro devem receber o valor da primeira parcela ainda hoje. Amanhã será a vez dos nascidos em outubro, na quinta-feira (28) para aniversariantes de novembro e na sexta (29), o calendário encerra com os nascidos em dezembro.

O valor que está sendo depositado aos novos aprovados não é referente às duas parcelas, portanto dois calendários devem ser mantidos para separar os pagamentos que não foram distribuídos anteriormente.

A segunda parcela também começou a ser paga na última semana (18) e segue até o dia 13 de junho, no entanto os pagamentos estão sendo feitos por meio do aplicativo Caixa Tem e só depois é que pode ser transferido para uma conta bancária.

Terceira parcela

Ainda há muitas incertezas sobre o calendário da terceira parcela, que estava prevista para ser em maio, com o atraso segue sem definição. O presidente Jair Bolsonaro disse recentemente que cogita diminuir o valor da parcela, mas que isso ainda será ajustado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caixa bloqueia transferência de auxílio para contas de outros bancos

Agências da Caixa abrem duas horas mais cedo a partir de hoje

Mais de 1 milhão de pessoas receberam auxílio por aplicativo da Caixa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.