Fechar
GP1

Piauí

Centro de Lutas Sarah Menezes será inaugurado próximo semestre

O governador do Piauí, Wellington Dias, declarou isso ontem (19), durante a estreia da Lotoshow.

O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou que o Centro de Lutas Olímpicas Sarah Menezes deve ser inaugurado no próximo semestre. A declaração foi feita ontem (19), durante a estreia da primeira loteria online do Brasil, a Lotoshow.
Imagem: Lucas Dias/ GP1Governador Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/ GP1)Governador Wellington Dias
O espaço que homenageia a judoca piauiense está situado no bairro Saci, zona sul de Teresina, e é fruto de uma parceria privada com a Secretaria Estadual de Educação. Segundo a assessoria de comunicação da Seduc, faltam apenas alguns equipamentos e a parte elétrica para a finalização da obra.

Com a inauguração do centro, após quase três anos de iniciação das obras, alunos da rede pública estadual poderão ter acesso à prática dos esportes judô e taekwondo. A meta é atender em torno de 600 jovens, nos turnos manhã e tarde.

Foram mais de um milhão de reais investidos com recursos financiados do Tesouro Estadual para a construção, que tem área total de 1.181,17 m². A estrutura deve contar com ambientes para a prática dos esportes, quadra poliesportiva, recepção, estacionamento, sala para atendimento de fisioterapia e psicologia, refeitório, banheiros adaptados, espaço de musculação e depósitos.

Imagem: João PioObras do Centro de Lutas Olímpicas Sarah Menezes (Imagem:João Pio)Obras do Centro de Lutas Olímpicas Sarah Menezes 
Iniciação esportiva

Para o presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Vicente Sobrinho, o planejamento do Governo é trabalhar a iniciativa esportiva em todo o Estado. “A ideia é que a escola Sarah Menezes chame a atenção e traga um legado, que funcione como um projeto piloto, mas que possa ser expandido em outros municípios”, ressaltou.

Imagem: Lucas Dias/ GP1Presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho(Imagem:Lucas Dias/ GP1)Presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho
Vicente afirma que já existem projetos bem avançados de outras modalidades para o Piauí. “Estamos trabalhando uma parceria com a Confederação Brasileira de Futebol para universalizar o futebol no estado. Esteve conosco o secretário geral da CBF, Walter Feldman, tratando essa questão junto com o governador. Espero que em pouco tempo também seja implantado, assim como outro projeto de jiu-jitsu”, declarou.

O secretário relembra o projeto “Vôlei Piauí” - lançado dia 16 de junho de 2016 - que contempla escolas públicas das quatro regiões da Capital e tem o mesmo objetivo. “Acreditamos que temos muitos talentos, entretanto precisamos apresentar alternativas para que esses talentos possam ser vistos. Por entender isso, apostamos nessa garotada, em parceria com a educação”, concluiu.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.