Fechar
GP1

Picos - Piauí

Cidade de Picos tem 11 casos confirmados de coronavírus

Número de infectados chega a onze e autoridades reforçam necessidade do isolamento social.

Confirmando o que boa parte da população previa, o número de pessoas infectadas pelo coronavírus tem crescido nos últimos dias em Picos. Segundo o último boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde no final da tarde desta segunda-feira, 27 de abril, já são onze os casos confirmados da doença.

O boletim atualizado foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Picos às 18 horas desta segunda-feira. Ao todo, já são onze casos confirmados do coronavírus, nenhum suspeito, 28 descartados, um recuperado, um óbito e 39 notificados.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Secretaria de Saúde confirma novo caso de coronavírus em PicosSecretaria de Saúde confirma novo caso de coronavírus em Picos

Já o Hospital Regional Justino Luz divulgou novo boletim na noite desta segunda e, informou que o paciente de Picos do sexo masculino que testou positivo para o coronavírus e estava internado em um leito clínico, embora seu estado de saúde seja estável, foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Devido ao registro de novos casos, as autoridades sanitárias têm reforçado a necessidade de se manter o isolamento social, medida recomendada pela Organização Mundial de Saúde.

Evolução

O primeiro caso de coronavírus foi registrado em Picos no dia 15 de abril. A infectada era uma enfermeira de 39 anos que trabalhava em Teresina e que se recuperou.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente que teve o primeiro caso confirmado em Picos, adquiriu o vírus possivelmente entre o final de março e início de abril.

O segundo caso foi registrado três depois e, desta feita a pessoa infectada, uma idosa de 79 anos que tinha chegado de São Paulo há poucos dias, acabou falecendo.

No último dia 25 de abril a Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais quatro casos, sendo dois homens e duas mulheres. Ontem, 26, foi registrado a sétima pessoa infectada pelo vírus. E no boletim de hoje a pasta confirmou quatro novos casos, aumentando para onze o número de pessoas que foram infectadas pela doença em Picos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretaria de Saúde confirma sétimo caso de coronavírus em Picos

Prefeito Padre Walmir vai reabrir o comércio na cidade de Picos

Família nega que idosa de 79 anos tenha morrido de covid-19 em Picos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.