Fechar
GP1

Picos - Piauí

Secretaria de Saúde confirma sétimo caso de coronavírus em Picos

A nova pessoa infectada está assintomática e em isolamento domiciliar conforme recomendação das autoridades de saúde.

Em boletim atualizado divulgado no final da tarde deste domingo, 26 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou o sétimo caso de coronavirus em Picos. A nova pessoa infectada está assintomática e em isolamento domiciliar conforme recomendação das autoridades de saúde.

A informação foi confirmada através de boletim atualizado divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Picos às 18 horas deste domingo, 26 de abril.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Secretaria de Saúde confirma novo caso de coronavírus em PicosSecretaria de Saúde confirma novo caso de coronavírus em Picos

De acordo com o boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde, já são sete os casos confirmados de coronavírus em Picos. Existe ainda um suspeito, 27 descartados, um recuperado, um óbito e 35 notificados.

Diante desse quadro, a Secretaria Municipal de Saúde de Picos pede à população que continue seguindo as recomendações de enfrentamento ao coronavírus e, que as pessoas fiquem em casa.

Evolução

O primeiro caso de coronavírus foi registrado em Picos no dia 15 de abril. A infectada era uma enfermeira de 39 anos que trabalhava em Teresina e que se recuperou.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente que teve o primeiro caso confirmado em Picos, adquiriu o vírus possivelmente entre o final de março e início de abril.

O segundo caso foi registrado três depois e, desta feita a pessoa infectada, uma idosa de 79 anos que tinha chegado de São Paulo há poucos dias, acabou falecendo.

Ontem, 25 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais quatro casos, sendo dois homens e duas mulheres. Neste domingo, 26, foi registrado a sétima pessoa infectada pelo vírus.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeito Padre Walmir vai reabrir o comércio na cidade de Picos

Família nega que idosa de 79 anos tenha morrido de covid-19 em Picos

Município de Picos confirma a primeira morte por coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.