Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro diz que só vai discutir vice com Firmino após o dia 17 de março

"Posso dizer que será um vice que vai somar e terá papel importante na disputa. Não vamos [PP] fazer cavalo de batalha por vice”, reafirmou Ciro.

Após o dia 17 de março, data do anúncio oficial do secretário de Educação de Teresina Kleber Montezuma (PSDB) como pré-candidato à Prefeitura de Teresina, será a vez de afunilarem os diálogos acerca do nome que vai compor a chapa na vaga de vice. A informação foi repassada ao GP1 nesta quarta-feira (04) pelo presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira que tem a preferência para indicar o espaço.

Ele voltou a dizer que a vice não é condição preponderante para que o PP siga aliado a Firmino Filho (PSDB), condutor das estratégias da base. O senador afirmou que o candidato a vice-prefeito vai somar e terá papel preponderante no processo eleitoral.

“A gente só vai discutir esse assunto depois que o prefeito Firmino anunciar o escolhido dele. Depois vamos abrir o diálogo para definir o nome que ocupará a vice. Posso dizer que será um vice que vai somar e terá papel importante na disputa. Não vamos [PP] fazer cavalo de batalha por vice”, reafirmou Ciro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

Interessados

Além do Progressistas, o Solidariedade do deputado estadual Evaldo Gomes também externou interesse pela vaga de vice. Ele informou que tem uma lista com quatro nomes que podem ser apresentados como opção a vaga.

Partidos menores como Cidadania de Celso Henrique e PMN, presidido pela advogada Ravenna Castro, também pretendem entrar no processo de escolha.

Outro partido de grande envergadura está sendo cotado nos bastidores para uma possível composição. O PTB presidido pelo ex-senador João Vicente Claudino está no radar de avaliação do Palácio da Cidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

'Tanto Kleber como Charles serão bons gestores', diz Sílvio Mendes

Ciro vai discutir com Firmino nome de Kleber Montezuma para prefeitura

Firmino Filho comunica a Ciro que Montezuma será o pré-candidato do PSDB

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.