Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro vai discutir com Firmino nome de Kleber Montezuma para prefeitura

“A primeira pessoa que ele vai informar a decisão será para mim [nome escolhido para disputar a prefeitura]. Então, se realmente tiver decidido vou saber hoje durante a nossa conversa”, pontu

Tem circulado nas rodas de conversas desde a noite dessa segunda-feira (02), que o secretário de Educação de Teresina, professor Kleber Montezuma (PSDB) será mesmo anunciado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) como o escolhido para disputar o Palácio da Cidade neste pleito. No entanto, para realmente bater o martelo, Firmino terá uma conversa com o senador Ciro Nogueira em Brasília nesta terça-feira (03).

Ao GP1, Ciro afirmou que se realmente o prefeito tiver chegado a um denominador comum ele será comunicado hoje pessoalmente por Firmino. “Olha a primeira pessoa que ele vai informar a decisão será para mim. Então, se realmente tiver decidido vou saber hoje durante a nossa conversa”, pontuou Ciro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira Ciro Nogueira

Conforme apurado por nossa reportagem, o prefeito viajou acompanhado de Kleber Montezuma, a priori, para cumprir uma agenda administrativa em São Paulo. Lá, mais diálogos serão realizados para que, finalmente, o chefe do Palácio da Cidade comunique sua decisão final.

O prefeito já tinha revelado à nossa reportagem que o anúncio seria feito por ele no dia 17 de março, mas lideranças aliadas acreditam que essa data poderá ser alterada.

Não confirmou

Procurado ainda na noite de ontem, o prefeito Firmino Filho assegurou ao GP1 que ainda “não” definiu que o secretário de Educação será o representante do grupo governista na corrida majoritária da Capital.

Resistência

Apesar da preferência de Firmino por Montezuma, o nome do secretário encontre resistência em algumas alas da Prefeitura. Aliados acreditam que embora tenha feito um bom trabalho à frente da secretaria de Educação, Kleber é muito temperamental e não possui traquejo para lidar com a classe política. Os resistentes alertam que esse perfil pouco popular poderá afetar a relação com os eleitores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro vai discutir sucessão municipal com Firmino Filho esta semana

Firmino: "me causa muito medo o Dr.Pessoa como gestor de uma cidade"

Firmino diz que Sílvio Mendes continua na lista de possíveis pré-candidatos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.