Teresina - PI

Ciro Nogueira acredita que Dr. Pessoa e Montezuma vão para 2º turno

“Na hora que o Kleber passar o segundo colocado, já se inicia o segundo turno, no meu ponto de vista. Os outros candidatos, fatalmente, irão definhar", afirmou o senador.

Bárbara Rodrigues
Teresina
Germana Chaves
Teresina
- atualizado

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, afirmou nesta segunda-feira (14) que acredita em um segundo turno com Kleber Montezuma (PSDB) e Dr. Pessoa (MDB), na disputa pela Prefeitura de Teresina.

Nas recentes pesquisas divulgadas, o ex-deputado Dr. Pessoa aparece em primeiro lugar, logo depois aparece Fábio Abreu (PL), seguido de Kleber Montezuma e Fábio Novo (PT).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

Para Ciro Nogueira, o segundo turno deve ser entre Montezuma e Dr. Pessoa. “Na hora que o Kleber passar o segundo colocado, já se inicia o segundo turno, no meu ponto de vista. Os outros candidatos, fatalmente, irão definhar. Essa é a minha previsão. Acho que aí começa verdadeiramente a eleição”, afirmou o senador.

Ciro Nogueira aproveitou para criticar o governador Wellington Dias (PT) que possui três candidatos a prefeito que são seus aliados políticos. “O candidato que está em primeiro lugar, foi candidato vereador e é muito conhecido em Teresina. O segundo colocado é um candidato do governador. Ele [Wellington Dias] abandonou até a história do Fábio Novo. Foi completamente abandonado pelo governador, que de qualquer forma tem sua força eleitoral em Teresina. É como eu falei, na hora que o Kleber passar o segundo colocado, começa o segundo turno. Da mesma forma que o governador abandonou o Fábio Novo, ele deve abandonar o Fábio Abreu e aí deve apoiar o Dr. Pessoa”, destacou.

O senador disse que está confiante na disputa. “O Kleber chega agora no início das convenções, com um índice bem melhor que o Sílvio e o Firmino quando iniciaram as suas campanhas. Acho que a expectativa é a melhor possível e Teresina vai ter a oportunidade de avaliar os candidatos e quem tem capacidade de conduzir a nossa prefeitura”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Oito partidos vão apoiar o pré-candidato Kleber Montezuma em Teresina

"Decisão correta", diz Elmano Férrer sobre apoio a Kleber Montezuma

Podemos anuncia apoio ao pré-candidato Kleber Montezuma