Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira afirma que relação com Bolsonaro incomoda adversários

"‘O sábio pode mudar de opinião. O ignorante, nunca’. Os adversários estão muito incomodados”, rebateu o senador.

Durante entrevista ao GP1 neste sábado (01), o senador Ciro Nogueira (Progressistas) decidiu rebater a mídia nacional que o criticou após ter reatado a aliança política com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). O assunto veio à tona depois da visita de Bolsonaro ao Piauí nessa semana.

Na avaliação de Ciro, “os adversários estão muito incomodados” e usou um provérbio chinês para esclarecer que mudar de opinião é sinal de sabedoria.

“Eu costumo valorizar a humildade como um princípio fundamental na vida e na política. E há um velho provérbio chinês de muita sabedoria: ‘O sábio pode mudar de opinião. O ignorante, nunca’. Os adversários estão muito incomodados”, rebateu o senador.

  • Foto: Divulgação/AscomCiro Nogueira e o presidente Jair BolsonaroCiro Nogueira e o presidente Jair Bolsonaro

“Nunca vou fechar os olhos para o que é o melhor para o Piauí. Eu olho para frente e nunca para trás. E quem olha para frente, para o futuro, enxerga a realidade sempre com um olhar novo. Quem olha só para trás fica com ideias fixas e não avança”, disse Ciro que antes de restabelecer relações com Bolsonaro chegou a chamá-lo de “fascista”.

O senador do Progressistas ainda ressaltou a importância de evoluir e rever conceitos e opiniões. “Eu prefiro aprender, tentar evoluir, mudar a minha mentalidade, fazer autocríticas quando necessário, a me achar o dono da verdade, sobretudo na política, que é sempre dinâmica, o que nós enxergamos num dia, no outro, nós compreendemos melhor e passamos a respeitar e admirar virtudes e qualidades que - por limitações nossas - não éramos capazes de ver”, declarou o senador.

Ciro Nogueira avisou aos críticos que vai continuar desenvolvendo ações em favor do estado do Piauí. “Só tem uma opinião que eu não vou mudar nunca: é preciso fazer tudo pelo bem do Piauí. Em nome dessa opinião que é imutável, eu posso mudar qualquer outra, porque o bem do Piauí vem em primeiro lugar. E, nesse sentido, eu nunca mudei de opinião, porque a minha única opinião que importa é ter o Piauí no coração e lutar pelo nosso estado e por uma vida melhor para a nossa gente”, finalizou o presidente nacional do Progressistas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Dia perfeito”, diz Ciro Nogueira sobre visita de Bolsonaro ao Piauí

Bolsonaro diz que está tomando antibiótico após covid-19

Presidente Jair Bolsonaro visita Parque Nacional Serra da Capivara

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.