Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira afirma que Wellington Dias será candidato a senador

"Não vejo Wellington ficando sem mandato. Mas, se eu estivesse no lugar dele eu diria que ficaria até o final. Isso é estratégia", declarou Ciro.

O senador Ciro Nogueira (presidente nacional do PP) afirmou durante entrevista concedida ao GP1, nesta quinta-feira (08), que o governador Wellington Dias (PT-PT) vai deixar o cargo para concorrer ao Senado Federal nas eleições de 2022. Para Ciro, Wellington “é um animal político” que não tem condições de ficar sem mandato.

O senador do Progressistas afirmou ainda que é uma estratégia natural de todo homem público evitar confirmar candidatura justamente para evitar a antecipação das estratégias que porventura venham ser adotadas.

“Ele é candidato ao Senado. O Wellington é um animal político. Um sujeito que vive política 24 horas. Não vejo Wellington ficando sem mandato. Mas, se eu estivesse no lugar dele eu diria que ficaria até o final. Isso é estratégia. O Governo dele diminui uns nove meses [se deixar o cargo]. Então, acho que é natural todo político dizer que não é candidato”, analisou o progressista.

  • Foto: Helio Alef/GP1Ciro Nogueira Ciro Nogueira

Reforços

Ciro Nogueira também confirmou a possibilidade do prefeito de Piripiri Luiz Menezes vir a ingressar no PP. Ele disse que vai dialogar nesse final de semana com outros prefeitos para reforçar os quadros do partido.

“O prefeito Luiz Menezes já foi membro do Progressistas no passado. Uma figura que tem uma relação muito próxima, um grande amigo do meu pai. Foi uma importante liderança do MDB que votou em mim em 2010 e agora em 2018. Nós temos uma identificação muito grande. Há muito tempo tenho esse desejo de que ele venha para nosso partido. Acho que é um caminho natural. Como ele já está decido a sair do MDB, acho que o caminho natural dele é o PP”, contou o senador.

“Hoje vou conversar com os prefeitos de São Luís e Lagoa do Sitio que podem vir para o partido. Diversos nomes têm manifestado interesse de vir para o partido”, completou o senador. Hoje o Progressistas conta com 80 prefeitos e a meta é ultrapassar a marca dos 100.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro diz que distanciamento de Wellington Dias está ligado a agenda

Arcoverde revela detalhes da conversa entre Ciro e Wellington Dias

Ciro e Wellington Dias vão se reunir em Brasília para sanar impasse

Ciro Nogueira insinua que Wellington tentou dividir o Progressistas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.