Fechar
GP1

Itainópolis - Piauí

Ciro Nogueira diz que visita a Frank Aguiar não tem conotação política

A visita se dá um dia após o cantor se reunir com Dr. Pessoa e Elmano Férrer para discutir uma possível aliança para as eleições de 2018.

O pré-candidato ao senado pelo PRB, Frank Aguiar, recebeu na manhã desta sexta-feira (1) em sua residência, na cidade de Itainópolis, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas. O presidente estadual do PRB, Gessivaldo Isaías, e o prefeito da cidade, Paulo Lopes, também estiveram presentes no encontro.

Questionado pelo GP1 sobre o teor do encontro, Ciro se limitou a dizer que foi uma “visita de cortesia” e afirmou que acha “legítimo” que Frank Aguiar planeje uma vaga na chapa do governador Wellington Dias.

  • Foto: DivulgaçãoCiro Nogueira e Frank AguiarCiro Nogueira e Frank Aguiar

“Foi só uma visita de cortesia. Eu estava na cidade com o prefeito, que é aliado dele também lá. Fizemos só uma visita de cortesia, dar um abraço nele. Não teve nenhuma conotação de acerto político não. Ele tá pleiteando a vaga de senador e eu acho mais do que legítimo, é um grande nome”, afirmou o senador.

Reunião com oposição

No feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (31), Frank Aguiar se reuniu com Dr. Pessoa, pré-candidato ao Senado pelo Solidariedade e com o senador Elmano Férrer (Podemos), pré-candidato ao Governo do Estado em uma das chapas opositoras ao governo Wellington. Na ocasião, o cantor disse estar pela primeira vez em uma “reunião produtiva” e que levaria ao partido a aceitação na chapa de oposição. “Eles me aceitam e eu aceito também”, disse Frank.

Após a veiculação na mídia local sobre a reunião de Frank com membros da oposição, o pastor Gessivaldo reiterou a vontade da sigla em permanecer na base governista e afirmou que foi encomendada uma pesquisa para avaliar o desempenho de Frank como pré-candidato ao Senado.

Caso o governador não aceite colocar Frank na chapa majoritária, Gessivaldo avalia lançar o cantor como pré-candidato independente ao Senado. O senador Elmano Férrer e outros membros da chapa da oposição, no entanto, tentam encontrar apoio da executiva nacional do PRB para apoiar a legenda.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Dr. Pessoa fecha com Elmano e Frank Aguiar pode compor chapa

PRB vai fazer pesquisa com Frank Aguiar para o Senado Federal

PRB segue com Wellington Dias após reunião de Frank com a oposição

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.