Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira quer a vereadora Graça Amorim no Progressistas

O partido da vereadora não conseguiu passar na cláusula de barreira nessa eleição, dessa forma Graça Amorim está pensando em sair do PMB e o partido de Ciro Nogueira tem sido cogitado como op

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progresssistas, convidou a vereadora Graça Amorim (PMB) para se filiar ao partido. A informação foi confirmada pela vereadora ao GP1 nesta terça-feira (27).

O partido da vereadora não conseguiu passar na cláusula de barreira nessa eleição, dessa forma Graça Amorim está pensando em sair do PMB e o partido de Ciro Nogueira tem sido cogitado como opção. “Minha ida não está certa para nenhum partido ainda. Inclusive estou ainda no PMB, que terá um encontro no dia 29, no Rio de Janeiro, com o diretório nacional para definir as diretrizes do partido, considerando que ele não cumpriu as cláusulas de barreira e consequentemente não tem fundo partidário e nem tempo de televisão, então fica difícil concorrer em um partido que a gente não possa ter uma oportunidade de mostrar aos nossos eleitores as propostas que a gente tem na eleição”, destacou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Graça AmorimGraça Amorim

Ela afirmou ter sido convidada por Ciro Nogueira e que está analisando a possibilidade de se filiar ao Progresisstas. “Recebi convite do próprio Ciro Nogueira. Ainda estou fazendo uma análise, onde vou definir a bandeira partidária, se vai com os meus pensamentos e trajetórias políticas e claro que vamos examinar a concorrência para ficar em pé com os demais. Não vão existir as coligações e vai ficar mais difícil a eleição”, explicou. A vereadora disse que recebeu convite também do PRP, mas destacou que essa filiação seria “mais difícil” de se concretizar.

Líder de Firmino Filho (PSDB) na Câmara Municipal, ela explicou que a opinião do prefeito irá influenciar a sua decisão. O prefeito possui uma ótima relação com Ciro Nogueira, inclusive a sua esposa, Lucy Silveira é filiada ao Progressistas.

“Hoje estamos aliados com o prefeito Firmino Filho, estamos conversando, fazendo um estudo dos partidos que vão concorrer com condição de vitória, competição e vamos esperar mais um pouco para essa definição. Não tenha dúvida, vai colaborar [a opinião do prefeito], mas eu costumo ter uma decisão muito pessoal, muito estudada, para entrar no partido”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.