Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cocaína apreendida pelo GRECO seria levada para Fortaleza

De acordo com o delegado Tales Gomes, a investigação envolvendo o grupo criminoso, resultou nas prisões de sete pessoas, sendo três pilotos.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 17 Ação contou com o GRECO, DEPRE e BOPE Ação contou com o GRECO, DEPRE e BOPE
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 17 Celulares e cartões apreendidos durante a operação Celulares e cartões apreendidos durante a operação
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 17 Coordenador do GRECO, delegado Tales Gomes Coordenador do GRECO, delegado Tales Gomes
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 17 Cerca de 12 mil reais em dinheiro em espécie foram apreendidos Cerca de 12 mil reais em dinheiro em espécie foram apreendidos
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 17 Delegado titular da DEPRE, Cadena Júnior Delegado titular da DEPRE, Cadena Júnior
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 17 Droga apreendida pelo GRECO Droga apreendida pelo GRECO
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 17 Drogas possuíam embalagens diferentes para facilitar identificação Drogas possuíam embalagens diferentes para facilitar identificação
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 17 Cocaína apreendida Cocaína apreendida
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 17 Bope participou da operação Bope participou da operação
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 17 Delegado mostrando a cocaína Delegado mostrando a cocaína
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 17 Preso na operação Preso na operação
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 17 12 mil reais apreendidos 12 mil reais apreendidos
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 17 Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 17 Muita cocaína apreendida Muita cocaína apreendida
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 17 Documentos dos presos Documentos dos presos
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 17 Cocaína apreendida pelo Greco em Teresina Cocaína apreendida pelo Greco em Teresina
Divulgação/SSP-PI 17 / 17 Um helicóptero e uma avião de pequeno porte também foram apreendidos Um helicóptero e uma avião de pequeno porte também foram apreendidos

Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (10), o coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), delegado Tales Gomes informou que o destino de uma tonelada de cocaína apreendida em Teresina tinha como destino a cidade Fortaleza, capital do Ceará.

De acordo com o delegado Tales Gomes, a investigação envolvendo o grupo criminoso resultou nas prisões de sete pessoas, sendo três pilotos de aeronaves, que também foram apreendidas. O grupo estava guardando os aviões em um aeroporto particular que seria utilizado para embarcar a droga com destino a Fortaleza.

“Conseguimos informações de que era um grupo criminoso voltado para crimes contra instituições bancárias. Muitas movimentações em dinheiro chamaram a atenção, mas com as investigações comprovamos que tinham uma compra de um sitio e a limpeza do local para ser feito um pouso de um helicóptero. Então comprovamos que era droga, acionamos a DEPRE e hoje pela manhã fizemos uma busca próximo a UESPI e encontramos grande parte das drogas, também apreendemos mais um dos suspeitos na Avenida João XXIII e descobrimos que aeronaves estavam em um aeroporto particular para, em seguida, embarcar o material e levar para Fortaleza”, informou.

Origem do entorpecente

Segundo o delegado Cadena Júnior, titular da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – DEPRE, as investigações vão apontar a origem do material apreendido, pois diante da grande quantidade de drogas, dificilmente, o entorpecente seria para atender o mercado consumidor local.

“Essa droga normalmente é originária ou da Bolívia ou da Colômbia, mas isso vai ser fruto de investigação. Nesse primeiro momento, o Greco conseguiu identificar indivíduos que estavam aqui trazendo contrabando, pois se achava que era contrabando de pedras preciosas, mas viram que poderia ser de entorpecentes, por isso houve a convocação da DEPRE e do BOPE. Foram feitas as prisões e apreensões e, a partir de agora, vai começar em si a investigação sobre o tráfico de entorpecentes pela DEPRE, para localizar de onde se originou essa droga”, explicou o delegado Cadena Júnior.

Entenda o caso

Equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Piauí, Divisão de Operações Especiais (DOE) e Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) realizaram a apreensão de quase uma tonelada de cocaína na tarde desta terça-feira (10) no bairro Pirajá, zona norte de Teresina.

De acordo com o informado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), à imprensa, além das drogas foram realizadas prisões de sete pessoas na zona Norte da capital.

Além da droga, a Polícia Civil também conseguiu apreender dois helicópteros que foram utilizados para transportar o entorpecente.

NOTÍCIA RELACIONADA

Greco apreende quase uma tonelada de cocaína em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.