Madeiro - PI

Contador sanou bloqueio de contas da prefeitura de Madeiro

Segundo o contator, o que houve foi a rejeição do RGF (Relatório de Gestão Fiscal) do 1º quadrimestre por ter sido enviado antes do prazo do bloqueio das contas bancárias.

Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

O contador da prefeitura de Madeiro, João Neto, entrou em contato com o GP1, na tarde desta sexta-feira (04), para esclarecer que já foi sanado o problema que resultou no bloqueio das contas do município pelo Tribunal de Contas do Estado.

Segundo o contator, o que houve foi a rejeição do RGF (Relatório de Gestão Fiscal) do 1º quadrimestre por ter sido enviado antes do prazo do bloqueio das contas bancárias, mas que o referido relatório já foi reenviado sanando o problema.

No total, 30 prefeituras, 21 Câmaras Municipais, 3 consórcios municipais e de 3 Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) tiveram as contas bloqueadas pela inadimplência quanto ao envio das prestações de contas referentes ao exercício de 2017.

De acordo com a decisão, a falta de apresentação das contas dificulta a fiscalização por parte do TCE. Conforme as prestações forem sendo apresentadas, as contas serão desbloqueadas.