Fechar
GP1

Mundo

Coreia do Norte anuncia suspensão de testes nucleares

A decisão acontece alguns dias após as duas Coreias decidirem reativarem uma linha direta entre seus governantes.

O líder Kim Jong-um, anunciou que a Coreia do Norte irá suspender a partir deste sábado (21), todos os testes nucleares e de mísseis do país. A decisão foi tomada durante uma reunião em plenário do comitê central do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte.

"A partir de 21 de abril, a Coreia do Norte irá parar seus testes nucleares e o lançamento de mísseis balísticos intercontinentais", anunciou a Agência de Notícias Central Coreana, destacando que “o Norte irá fechar sua base de testes nucleares no norte do país para provar sua decisão de suspender os testes nucleares".

  • Foto: ABC NewsKim Jong-UnKim Jong-Un

A decisão acontece alguns dias após as duas Coreias decidirem reativarem uma linha direta entre seus governantes. Isso ainda mostra o empenho do líder coreano em reduzir as sanções impostas contra o seu país.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, também comentou a decisão. "A Coreia do Norte concordou em suspender todos os testes nucleares e fechar um grande local de testes. Esta é uma notícia muito boa para a Coreia do Norte e para mundo - grande progresso! Ansioso para nossa cúpula", escreveu na rede social Twitter.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.