Fechar
GP1

Mundo

Coreias definem representantes para 1ª reunião em dois anos

O encontro está previsto para acontecer na terça-feira (9) em uma zona desmilitarizada que divide a península coreana.

As Coreias do Norte e do Sul já definiram os seus representantes na primeira reunião que irá acontecer em dois anos entre os países. Segundo informações do G1, o encontro está previsto para acontecer na terça-feira (9) em uma zona desmilitarizada que divide a península coreana.

A delegação norte-coreana será composta por cinco membros e liderada por Ri San-gwon, que dirige em Pyongyang o Comitê para a Reunificação Pacífica da Coreia. Já Seul propôs enviar uma delegação liderada pelo ministro de Unificação, Cho Myoung-gyon, que constaria de outras quatro pessoas, dois vice-ministros de Unificação e dois vice-ministros de Esportes.

  • Foto: CNA/via ReutersKim Jong-Un, líder da Coreia do NorteKim Jong-Un, líder da Coreia do Norte

A Coreia do Norte surpreendeu ao aceitar o encontro, assim como restabelecer a conexão telefônica entre os dois países. As negociações se concentrarão principalmente nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, na Coreia do Sul, entre 9 e 25 de fevereiro, e na "questão da melhoria das relações intercoreanas".

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, se manifestou sobre o encontro afirmando que "no momento apropriado, iremos nos envolver" nessas discussões.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.