Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Coren-PI determina interdição do CAPS de Parnaíba

Esse Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) faz o atendimento em todas faixas etárias nos casos referentes a transtornos pelo uso de álcool e outras drogas.

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) determinou que seja realizada uma interdição ética do serviço de enfermagem no CAPS AD III 24h de Parnaíba até que sejam regularizadas a situação de trabalho dos enfermeiros. A unidade de saúde é de responsabilidade da prefeitura, que tem como gestor Mão Santa.

Esse Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) faz o atendimento em todas faixas etárias nos casos referentes a transtornos pelo uso de álcool e outras drogas, com um funcionamento de 24h. Na decisão de nº 60, que foi publicada no Diário Oficial da União no dia 31 de julho, o Coren do Piauí informa que a interdição é com base uma sindicância que foi realizada nessa unidade de saúde, onde foram encontrados alguns problemas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mão SantaMão Santa

Consta na decisão deve ser interditado “eticamente as atividades de enfermagem no CAPS AD III 24h de Parnaíba, até que sejam atendidos os preceitos legais inerentes à Enfermagem e a legislação de saúde, por colocar em risco a segurança e a saúde dos profissionais de enfermagem e da população assistida”.

Fica assegurada a continuidade da assistência de enfermagem aos pacientes internados ou sob cuidados da enfermagem na data da interdição. Esse tipo de medida é tomada quando não há condições para que esses profissionais consigam prestar o seu serviço de foram adequada.

  • Foto: Diário Oficial da UniãoDecisão do Coren-PIDecisão do Coren-PI

Outro lado

Mão Santa não foi localizado pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.