Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Coronavírus: Assis diz que é inoportuno discutir adiamento de eleições

"Lamento e acho inoportuno que, em um momento tão crítico, se trate de eleições. Agora é hora de contribuir para salvar vidas", disse Assis.

O deputado federal e presidente do PT no Piauí, Assis Carvalho, lamentou as diversas propostas apresentadas por parlamentares do País em relação ao adiamento das eleições deste ano por conta da pandemia do coronavírus (covid-19). Para Assis, é inoportuno tratar de processo eleitoral no momento em que a foco é “salvar vidas”.

Durante entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (23), Assis Carvalho afirmou que só vai abrir debate sobre o tema em maio ou junho, quando existe a perspectiva de estabilização da doença no País.

  • Foto: Alef Leão/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

“Como presidente do PT, não darei opinião sobre eleições nos dias atuais. Lamento e acho inoportuno que, em um momento tão crítico, se trate de eleições. Agora é hora de contribuir para salvar vidas. Em maio ou junho, quando o gráfico do coronavírus deverá ter se alterado, poderemos tratar dessa pauta, se a conjuntura permitir. Primeiro a gente salva as pessoas, depois a gente cuida da economia, das eleições e do que for necessário”, criticou o deputado federal.

Querem o adiamento

Os senadores piauienses Ciro Nogueira (Progressistas) e Elmano Férrer (Podemos) estão defendendo que o pleito de outubro seja adiado.

Na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) protocolada por Elmano no Senado nesse domingo (22), ele sugere o adiamento das eleições municipais para 2022. A proposta prevê a prorrogação dos mandatos dos prefeitos e vereadores eleitos em 2016, unificando os processos eleitorais a partir de 22.

Ciro Nogueira também defende a prorrogação do pleito por dois anos, além da doação do fundo eleitoral que é de R$ 2 bilhões e mais, R$ 2 bilhões que seriam usados para custear os gastos com o dia da eleição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 6 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Elmano Férrer protocola PEC para adiar eleições municipais

Mandetta defende adiar eleições de 2020 para conter coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.