Coronavírus no Piauí

Sobe para 6 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Novo boletim foi divulgado pela Secretaria da Saúde neste domingo (22).

Nayrana Meireles
Teresina
- atualizado

Novo boletim divulgado pela Secretaria da Saúde neste domingo (22), aponta que o estado do Piauí possui seis casos confirmados de coronavírus (covid-19). Ao todo 215 casos foram notificados, sendo que 92 foram descartados e 117 seguem sob suspeita.

As novas confirmações da doença são de uma mulher e um homem, na faixa etária dos 30 anos. Ambos moram em Teresina. Atualmente, 11 pessoas estão internadas com suspeita de covid-19 no Piauí. Houve um aumento no número de casos notificados, mas uma diminuição no número de casos suspeitos, já que no boletim deste sábado (21), a Sesapi contabilizou 129 casos suspeitos, 62 descartados e 195 notificados.

O secretário de Saúde, Florentino Neto, reforçou a necessidade de isolamento e ressaltou que o Governo do Estado vai fornecer equipamentos de proteção individual para ajudar no combate ao coronavírus no Piauí. "Estamos tomando todas as medidas de prevenção indicadas pela Organização Mundial da Saúde. É importante continuarmos no isolamento para contermos essa proliferação", disse.

  • Foto: Alef Leão/GP1Secretário de Saúde, Florentino Neto Secretário de Saúde, Florentino Neto

"Foi decidido que a secretaria vai fornecer equipamentos de proteção individual para o Hospital Universitário, para a Polícia Militar e para a Polícia Civil. Da mesma forma estamos fazendo com a Secretaria de Justiça e a Sasc. Devemos fazer também com o Corpo de Bombeiros e com a Defesa Civil. Todos esses órgãos estão nos auxiliando no combate a covid-19", completou.

Processo seletivo

A Sesapi, com objetivo de aumentar o quantitativo de profissionais disponíveis, para as ações que vem executando em enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus, lançou neste sábado (21), edital com 673 vagas para cadastro e seleção de profissionais em regime emergencial para atender as necessidades de combate ao coronavírus, para lotação nos hospitais da Rede Estadual, conforme ato de lotação, fundamentado na necessidade de cada unidade. As inscrições devem ser realizadas a partir das 18h00min do dia 21 de março de 2020 até as 23h59min do dia 23 de março de 2020 e os salários variam de R$ 10.800 a R$ 1.200.

Casos no Brasil

O Ministério da Saúde confirmou neste domingo, 22, que o País já tem 25 mortes causadas pelo novo coronavírus. De acordo com a pasta, são 1.546 casos confirmados da doença. Em relação aos dados divulgados no sábado, 21, são 418 casos a mais, um aumento de 37%, e mais sete mortes, um crescimento de 39%. São Paulo continua tendo o maior número mortes, agora são 22, e também de casos confirmados, 631.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coronavírus: Wellington anuncia ações para maior controle nas fronteiras

Brasil tem 25 mortes por coronavírus e 1546 casos confirmados

Uespi forma alunos de Medicina para ajudar no combate ao coronavírus

Covid-19: Sesapi lança edital com 673 vagas para profissionais da Saúde

Mais conteúdo sobre: