Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Coronavírus: TCE já suspendeu mais de 27 licitações presenciais

Segundo o TCE, as licitações presenciais suspensas fazem parte das ações do tribunal em combate ao novo coronavírus.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) informou que já foram suspensas 27 licitações presenciais que estavam sendo realizadas por órgãos estaduais e por prefeituras durante a pandemia do novo coronavírus.

Segundo o TCE, as licitações presenciais suspensas fazem parte das ações do tribunal em combate ao novo coronavírus, já que esse tipo de modalidade não atende aos decretos estaduais publicados sobre a não realização de atividades não essenciais que possam provocar aglomeração.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

Além disso o tribunal destacou que como os certames não tratam sobre o combate ao coronavírus, portanto não são urgentes. O TCE chegou a emitir uma Nota Técnica orientando os gestores acerca dos procedimentos extraordinários de contratação para aquisição de bens, serviços, inclusive de engenharia, e insumos destinados ao enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.

No período de 23 de abril a 8 de maio, entre as licitações suspensas estão as das prefeituras de: Oeiras, Várzea Branca, Miguel Alves, Gilbués, Colônia do Gurguéia, São Gonçalo do Gurguéia, Nazária, Barras, Sebastião Leal, Água Branca, Jurema e de Júlio Borges. Também foram suspensos cerca de 10 procedimentos licitatórios do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coronavírus: TCE suspende licitação da Prefeitura de Jurema

TCE suspende licitação de R$ 5 milhões da Prefeitura de Água Branca

TCE manda prefeito Ângelo Pereira suspender licitações presenciais

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.