Fechar
GP1

Sumaré - São Paulo

Corpo de piauiense desaparecido em Brumadinho é identificado

Edson Rodrigues dos Santos era funcionário de uma empresa que prestava serviços à Vale e estava há três meses atuando na mineradora, quando aconteceu a tragédia em Brumadinho-MG.

O corpo do engenheiro piauiense de Guadalupe, Edson Rodrigues dos Santos, foi identificado pelo Instituto de Medicina Legal de Minas Gerais na última terça-feira (12). Ele é uma das vítimas da tragédia em Brumadinho, que deixou outras 200 pessoas mortas com o rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão da empresa Vale, no último dia 25 de janeiro de 2019. Até o momento mais de 100 pessoas continuam desaparecidas.

Apesar da grande proporção da tragédia, o corpo do engenheiro de tubulação anti-incêndio permaneceu intacto, no entanto, o sepultamento foi realizado ainda nesta quarta-feira (13) no município de Conselheiro Lafaiete, cidade onde ele morava com a esposa, que é de Minas Gerais.

  • Foto: Arquivo PessoalEdson Rodrigues dos SantosEdson Rodrigues dos Santos

O irmão, Francisco Rodrigues, relatou que seu pai, que tem 82 anos chorou bastante ao saber da notícia, mas ao mesmo tempo a família se sentiu confortável em saber que o corpo foi encontrado.

“Depois que foi identificado ele chorou muito, mas se conformou por que ele vai poder visitar o túmulo do filho. Ficamos mais confortados, pois temos o lugar para orarmos pela alma dele. Estamos só esperando organizar umas coisas para poder viajar”, disse o irmão, que relembrou que Edson Rodrigues era muito querido por todos. “Ele era muito querido, gostava de falar com todos nós diariamente via mensagem e com nosso pai. Ele ligava diariamente. Era uma pessoa muito querida por todos no Brasil e fora do Brasil”, pontuou.

Edson Rodrigues dos Santos era funcionário de uma empresa que prestava serviços à Vale e estava há três meses atuando na mineradora, quando aconteceu a tragédia em Brumadinho-MG.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Juíza decreta prisão de duas mulheres por estelionato em Brumadinho

Número de mortos na tragédia de Brumadinho sobe para 186

Vale adota medidas para conter rejeitos de barragem em Brumadinho

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.