Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Corredores da zona Sul de Teresina serão inaugurados nesta sexta

O Inthegra promete dar mais conforto e mais segurança aos passageiros, permitindo assim maior agilidade no trajeto.

Neste sábado (17) passará a funcionar em Teresina o novo sistema de transporte público, o Inthegra, que promete dar “maior conforto e mais segurança” aos passageiros, permitindo assim maior agilidade no trajeto.

O gerente de planejamento da Strans, Vinicius Rufino, em entrevista ao GP1 explicou como as viagens serão divididas. “Nós temos a figura das linhas alimentadoras, das linhas troncais e das linhas interterminais”, disse. As linhas alimentadoras são responsáveis pelo deslocamento de passageiros dos bairros até um terminal de integração mais próximo, onde o viajante deve pegar outro veículo para ir até o Centro. A viagem do terminal até o Centro se faz por linhas troncais e entre um terminal e outro se chama interterminal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Terminal de integração Parque Piauí em TeresinaTerminal de integração Parque Piauí em Teresina

“A gente passa a ter linhas alimentando o terminal, que são exatamente as linhas alimentadoras, vindo de diversos bairros da mesma zona e esses passageiros passam a pegar uma linha troncal, que vai abrigar passageiros de lugares diferentes e vão trafegar pelo mesmo corredor. E temos as linhas interterminais, que vão fazer essas interligações entre as zonas sem ter que passar pelo Centro”, afirmou.

Na manhã desta sexta-feira (16) a Prefeitura de Teresina fez a entrega de 30 novos ônibus com ar-condicionado que irão servir para as zonas sul e sudeste. Às 20h de hoje acontecerá a solenidade de Inauguração do Terminal de Integração do Parque Piauí e os Corredores Exclusivos para ônibus Sul I e Sul II.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Novo sistema de integração de Teresina começa a funcionar dia 17

30 novos ônibus são entregues pela Prefeitura de Teresina

Sinalização é implantada em corredores de ônibus na zona sul de Teresina

Estudantes denunciam extinção de linha de ônibus em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.