Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Ciro Nogueira é contra proposta de isolar apenas grupos de risco

“Sou totalmente contra ao isolamento vertical. Isso vai levar uma grande perda de vidas humanas e, elas pra mim, não têm preço”, declarou o senador.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) disse ao GP1, na última quinta-feira (26), que é contra a proposta de isolamento vertical, sugerida pelo Governo Federal a fim de combater o coronavírus. Na avaliação de Ciro, essa forma de restrição, aplicada apenas aos grupos de risco, pode provocar a morte de muitas pessoas.

“Sou totalmente contra ao isolamento vertical. Isso vai levar uma grande perda de vidas humanas e, elas pra mim, não têm preço”, declarou o senador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira, Senador Ciro Nogueira, Senador

Isolamento vertical

Isolamento vertical proposto pelo Governo Federal, na prática, abrange apenas as pessoas que estão no grupos de risco para a Covid-19, a exemplo, dos idosos e pessoas com doenças como moléstias cardiorrespiratórias, diabetes ou câncer.

Medidas econômicas

Ciro Nogueira disse ainda que o Progressistas está desenvolvendo uma proposta para carrear recursos federais para os estados para auxiliar na crise. Ele citou os Estados Unidos que têm auxiliado financeiramente as pessoas de baixa renda.

“Temos que criar mecanismos para ajudar a população. Como os Estados Unidos fizeram, eles estão ajudando financeiramente as pessoas de baixa renda. Nós temos que criar esses mecanismos. No partido estamos estudando para apresentar uma proposta de nós levarmos recursos da União para pessoas de baixa renda para que possa minimizar os efeitos dessa situação, disse Ciro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Advogado pede prisão de Bolsonaro ao STF por discurso sobre coronavírus

Bolsonaro inclui igrejas e lotéricas como 'serviços essenciais'

Governadores do Nordeste lamentam postura de Jair Bolsonaro

Covid-19: governadores contrariam Bolsonaro e reiteram isolamento

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.