Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Demóstenes Ribeiro afirma que Piauí está na contramão da ciência

“Vejo sem nenhum fundamento técnico convincente [estender isolamento]. Já está mais que comprovado que esse tipo de gestão está indo na contramão da maioria das capitais do país", disse o emp

A decisão anunciada pelo governador Wellington Dias (PT-PI), nessa segunda-feira (22), de prorrogação do decreto de isolamento social até o dia 06 de julho, devido a pandemia do novo coronavírus, voltou a ser alvo de críticas de empresários que estão desde março com as portas fechadas.

O GP1 conversou, nesta terça-feira (23), com o empresário e educador físico Demóstenes Ribeiro. Ele, que já anunciou o fechamento de duas unidades de suas quatro academias, afirmou que os prejuízos serão incalculáveis. De acordo com o empresário, a Prefeitura de Teresina e o Governo do Piauí estão indo na contramão da maioria dos outros lugares que já iniciou a retomada gradual das atividades econômicas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Demóstenes RibeiroDemóstenes Ribeiro

“Vejo sem nenhum fundamento técnico convincente [estender isolamento]. Já está mais que comprovado que esse tipo de gestão está indo na contramão da maioria das capitais do país. Muitas capitais já retomaram suas atividades de forma gradual e responsável. Os prejuízos são incalculáveis. A decisão do governo está indo na contramão da ciência”, lamentou o empresário.

Demóstenes voltou a reclamar da falta de resposta do poder público quanto a reabertura das academias e retorno das atividades físicas. “O nosso segmento foi um dos primeiros a apresentar protocolos de reabertura e nosso protocolo é um dos mais rigorosos, mas não temos retorno de nada”, criticou o empresário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias decreta luto pelas 502 mortes por covid-19 no Piauí

Wellington Dias prorroga decreto e mantém comércio fechado por mais 15 dias

Covid-19: Wellington Dias vai anunciar novos decretos nesta segunda

Covid-19: Wellington Dias vai prorrogar decreto de isolamento social

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.