Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Firmino Filho suspende férias de médicos e enfermeiros

Esta medida consta no Decreto de nº19.542, assinado pelo prefeito Firmino Filho, e que entra em vigor nesta segunda-feira (23).

O prefeito Firmino Filho decidiu suspender férias e licenças dos servidores lotados na Fundação Municipal de Saúde (FMS), a fim de garantir o maior número possível de profissionais atuando na rede de saúde municipal durante a pandemia de coronavírus (covid-19). O decreto foi assinado nesta segunda-feira (23).

“Ficam suspensas as férias e licenças dos seguintes servidores públicos municipais da Fundação Municipal de Saúde –FMS: Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Fisioterapeutas e Psicólogos”, diz o Art.1º do Decreto Nº 19.542, assinado pelo chefe do executivo municipal.

Ainda de acordo com o documento, devem ser suspensas todas as férias: as que estão em curso, as que já foram agendadas e as novas solicitações, o mesmo se aplica ao caso das licenças.

Os únicos profissionais isentos da suspensão são aqueles que pertencem aos grupos de risco, ou seja, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, grávidas e portadores de doenças cônicas.

Por fim, o decreto esclarece que existe a possibilidade de serem suspensas as férias e licenças de outros profissionais da FMS, que não foram mencionados no documento.

Confira o decreto na íntegra:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 6 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Covid-19: número de estabelecimentos interditados sobe para 521 em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.