Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Firmino quer que empresas abertas façam testes em funcionários

"Temos que garantir não só os empregos, mas garantir a vida”, disse o prefeito durante live nesta quinta-feira (23).

O prefeito Firmino Filho (PSDB) está analisando a possibilidade de assinar um novo decreto obrigando que os estabelecimentos comerciais que estão funcionando façam a testagem de seus funcionários para evitar que estes locais se tornem propagadores da covid-19. Ele explicou que essa medida poderá ser um dos pré-requisitos adotados após flexibilização do isolamento social e o retorno gradual do comércio.

Firmino não deu maiores detalhes sobre a medida, mas explicou que estas e outras ações estão sendo discutidas com a classe empresarial e com entidades de classe que representam os trabalhadores da linha de frente.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

“O patrão quer o retorno das atividades, mas ele não vai ficar no balcão, não vai botar o filho dele atendendo. Quem vai ficar é o comerciário, o trabalhador. Temos que garantir não só os empregos, mas garantir a vida”, disse o prefeito durante live nesta quinta-feira (23).

Amostragem

O chefe do executivo teresinense informou que a primeira etapa da amostragem para identificar a taxa de infectados por coronavírus já foi finalizada. Ele explicou que a segunda etapa do procedimento foi iniciada e, que ao final, os dois resultados serão divulgados conjuntamente.

“Nós já temos o primeiro resultado, mas só vamos divulgar juntamente com o segundo para ter maior segurança em relação ao primeiro. Essa medida se faz necessária por ser um resultado de forte impacto e precisamos de uma contraprova dos dados”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.