Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: restaurantes de Teresina cumprem decreto e fecham as portas

Proprietários de restaurantes e bares localizados na zona leste estão cumprindo o decreto que suspendeu das atividades comerciais no município, para evitar a propagação do novo coronavírus (c

Alef Leão/GP1 1 / 8 Forneria Favorito suspendeu funcionamento Forneria Favorito suspendeu funcionamento
Alef Leão/GP1 2 / 8 Restaurante Labareda fechado Restaurante Labareda fechado
Alef Leão/GP1 3 / 8 Coyote Restaurante Coyote Restaurante
Alef Leão/GP1 4 / 8 Bar da cervejaria Rambeer também parou Bar da cervejaria Rambeer também parou
Alef Leão/GP1 5 / 8 Decreto municipal determinou a suspensão do funcionamento de restaurantes Decreto municipal determinou a suspensão do funcionamento de restaurantes
Alef Leão/GP1 6 / 8 Avenida Nossa Senhora de Fátima deserta Avenida Nossa Senhora de Fátima deserta
Alef Leão/GP1 7 / 8 Restaurantes acataram decreto municipal Restaurantes acataram decreto municipal
Alef Leão/GP1 8 / 8 Farmácias poderão funcionar normalmente Farmácias poderão funcionar normalmente

Proprietários de restaurantes e bares localizados na zona leste de Teresina estão cumprindo as determinações do Decreto Municipal Nº 19.40 assinado pelo prefeito Firmino Filho, que determinou a suspensão das atividades comerciais no município, com exceção dos serviços essenciais, a fim de evitar a propagação do novo coronavírus (covid-19). Uma equipe do GP1 percorreu nesta segunda-feira (23) as imediações da Avenida Nossa Senhora de Fátima e fez registros dos estabelecimentos fechados.

A Avenida Nossa Senhora de Fátima foi reconhecida oficialmente como “Polo Gastronômico e Cultural de Teresina” no ano de 2018, através da Lei Municipal Nº 5.197. Lá funcionam bares, churrascarias, hamburguerias, pizzarias, lojas de açaí, dentre outras variedades da gastronomia. Todas elas decidiram fechar as portas, em cumprimento da determinação municipal diante da situação de calamidade pública.

Dentre os estabelecimentos estão os restaurantes Forneria Favorito, Labareda, Coyote e o Bar da Rambeer, seguidos pelos demais, que também suspenderam o atendimento ao público.

A avenida nem parece a mesma, sem o movimento de pessoas e o fluxo de veículos habituais.

Zona norte

Nossa equipe também circulou pela Avenida Duque de Caxias, na região do bairro Primavera, e constatou que os comerciantes também estão seguindo o decreto municipal. Dentre os pontos comerciais abertos encontramos farmácias, que, segundo a determinação da Prefeitura, podem continuar abertas, por prestarem um serviço essencial a população.

Coronavírus

Novo boletim divulgado pela Secretaria da Saúde neste domingo (22) aponta que o estado do Piauí possui seis casos confirmados de coronavírus (covid-19). Ao todo, 215 casos foram notificados, sendo que 92 foram descartados e 117 seguem sob suspeita.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: comerciantes cumprem decreto e esvaziam ruas no centro de Teresina

Sobe para 6 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Covid-19: número de estabelecimentos interditados sobe para 521 em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.