Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: veja o que vai abrir neste final de semana em Teresina

Estabelecimentos comerciais como os supermercados, mercados e postos de combustíveis não vão poder abrir no sábado (1) e domingo (2) na cidade de Teresina.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) decidiu manter nesse final de semana medidas mais restritivas em relação ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais, devido a pandemia do novo coronavírus.

Estabelecimentos comerciais como os supermercados, mercados e postos de combustíveis não vão poder abrir no sábado (1) e domingo (2) na cidade de Teresina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lojas fechadasLojas fechadas

Estão autorizados a funcionar: farmácias e drogarias, serviços de saúde, serviços de segurança e vigilância, serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, água e gás de cozinha, assim como os órgãos e profissionais de comunicação e situações comprovadas de urgência e emergência.

No sábado ainda está autorizado o funcionamento e operação das atividades da base de combustível (terminal) e das atividades de distribuição de combustíveis, não sendo permitido o funcionamento dos postos revendedores no final de semana.

Os serviços públicos como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, bem como os estabelecimentos que operam fornos em turnos ininterruptos de 24h, estão autorizados a funcionar neste período, respeitando as normas sanitárias.

A fiscalização das medidas ficará a cargo da Guarda Civil Municipal e da Vigilância Sanitária, com apoio da Strans, Polícia Militar, Polícia Civil e da Secretaria Estadual de Transportes. O descumprimento do decreto, por qualquer estabelecimento, serviço e atividade que esteja em funcionamento ou que não esteja permitido funcionar resultará na aplicação de multas, intervenção total da atividade e cassação de alvará de localização e funcionamento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina tem 17.105 casos e 705 mortes em decorrência da covid-19

Oftalmologista Mansueto Magalhães morre vítima da covid-19 em Teresina

Piauí registra 1.329 mortes e 51.477 casos confirmados de covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.