Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Wellington Dias visita hospital de campanha do Verdão

O hospital vai contar com 103 leitos, sendo 90 clínicos e 13 de estabilização, e deve começar a funcionar na segunda quinzena de maio.

O governador do Piauí, Wellington Dias, visitou nesta sexta-feira (08) as instalações do hospital de campanha que está sendo montado no Ginásio Verdão, para atender a demanda de saúde pública em virtude da pandemia de coronavírus (covid-19). A unidade deve começar a funcionar na segunda quinzena de maio.

O hospital vai contar com 103 leitos, sendo 90 clínicos e 13 de estabilização. A estrutura também vai dispor de uma área de descanso para os profissionais que vão trabalhar na unidade, e área de acolhimento para os familiares dos pacientes que ficarem internados.

Últimos ajustes no Hospital de Campanha do Verdão. A gestão ficará a cargo de um grupo de especialistas e pesquisadores da Universidade Federal do Piauí. São 103 leitos para atender a nossa população. Seguimos na missão de fortalecer a rede de saúde e aumentar a capacidade de atendimento no nosso Estado. Conto com você. Fique em casa!

Posted by Wellington Dias on Friday, May 8, 2020

“É um hospital que foi construído em uma velocidade muito grande e equipado, porque não está fácil, pela conjuntura”, declarou Wellington Dias em um vídeo que registrou sua visita às dependências do hospital.

O hospital de campanha não vai possuir leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e receberá os pacientes com covid-19 encaminhados de outras unidades de saúde, por meio do sistema de regulação. “Temos a ala das salas de estabilização, é uma parte em que o paciente chega em uma situação grave e aqui ele é atendido com os equipamentos que tem em uma UTI. E temos a outra ala, de leitos clínicos, a capacidade aqui são de 90 leitos clínicos e 13 leitos na sala de estabilização”, colocou o governador.

Wellington Dias destacou a parceria firmada com a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex). “Temos aqui uma parceria importante com a Universidade Federal e com a Fadex, são dois parceiros importantes, experientes, a partir da experiência do Hospital da Universidade. Então, é uma oportunidade de abrir condições de atendimento para evitar colapso e se deus quiser, com isso, salvar vidas e vencer o coronavírus”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Prefeitura de Teresina constrói novo hospital de campanha

Hospital de Campanha do Verdão começa a funcionar no início de maio

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.