Bom Jesus - PI

Criança de sete anos morre com suspeita de coronavírus no Piauí

Luís Miguel morreu na tarde desta sexta-feira (20), no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus.

Nayrana Meireles
Teresina
- atualizado

Uma criança de sete anos identificada como Luís Miguel morreu na tarde desta sexta-feira (20), com suspeita de coronavírus (covid-19). Luís Miguel é de Avelino Lopes, chegou a ser atendido no Hospital Júlio Borges de Macedo, em Curimatá, mas foi encaminhado para o Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, onde faleceu.

Segundo um médico, que pediu para não ter o nome revelado, a criança deu entrada com quadro de insuficiência respiratória grave em virtude de uma possível pneumonia. Por ter tido contato há cerca de 10 dias com o pai, que mora em São Paulo, o quadro dele se enquadrou no diagnóstico de caso suspeito de covid-19.

Diante da suspeita, a equipe médica entrou em contato com o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), para obter informações sobre como proceder diante do caso. Após orientações, a criança foi encaminhada para Bom Jesus, mas não resistiu e faleceu por volta de 16h desta sexta.

Os primeiros exames de imagem constaram uma pneumonia bacteriana. A equipe médica fez a solicitação do exame de coronavírus, que deve sair nos próximos dias.

Casos confirmados no Piauí

Novo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (Sesapi), na noite desta sexta-feira (20), aponta que subiu para quatro o número de casos confirmados de coronavírus no Piauí. Os quatro casos que testaram positivo são de Teresina. Ao todo, foram 161 casos notificados, sendo 56 deles já descartados. Outros 101 continuam como suspeitos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 4 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Marcelo Magno está entre os casos confirmados de coronavírus no Piauí

Diretor da TV Clube Segisnando Alencar está com coronavírus

Mais conteúdo sobre: