Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Sobe para 4 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

No total, foram 161 casos notificados, sendo 56 deles já descartados. Outros 101 continuam como suspeitos. 

Novo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (Sesapi), na noite desta sexta-feira (20), aponta que subiu para quatro o número de casos confirmados de coronavírus no Piauí.

Os quatro casos confirmados são de Teresina. Ao todo, foram 161 casos notificados, sendo 56 deles já descartados. Outros 101 continuam como suspeitos.

De acordo com o secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, com o aumento de mais um caso confirmado, a população precisa cumprir as medidas determinadas pelo Governo do Estado, que decretou calamidade pública.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Florentino NetoFlorentino Neto

“É cada vez mais necessário que as pessoas cumpram as medidas de contenção, fiquem em casa e procedam com as medidas de higiene necessárias. Precisamos conter a proliferação deste vírus e isso depende da atitude de cada um. É um momento de seriedade e prudência, “ declarou o secretário.

Ainda de acordo com o secretário de Saúde, todos os testes necessários para a confirmação da infecção pelo coronavírus já são feitos no Piauí e isso permite maior rapidez na liberação dos resultados, já que não precisam mais ir para laboratórios fora do estado.

Cuidados reforçados

O médico infectologista Dr. José Noronha, membro do Comitê de Operações de Emergência reforçou os cuidados. “A principal recomendação é ficar em casa. Atitudes adotadas no dia a dia, como lavar as mãos e evitar aglomerações, reduzem o contágio pelo coronavírus. Com a redução do contato social reduzirá também as chances de transmissão do vírus, que é alta se comparado a outros coronavírus do passado”, frisou o médico ao explicar que, em caso de sintomas da doença, o paciente deve procurar o pronto atendimento.

Casos no Brasil

O Ministério da Saúde informou na tarde desta quinta-feira (19) que o Brasil tem 904 casos confirmados do novo coronavírus e 11 mortes em todo o País. O número de infectados divulgado pelo governo saltou 45% em um intervalo de um dia - na quarta, eram 428 pessoas infectadas pelo coronavírus em todo o País.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí possui três casos confirmados de coronavírus

Wellington Dias decreta monitoramento de 200 limites territoriais do Piauí

Wellington Dias assina decreto de calamidade pública devido ao coronavírus

Ministério da Saúde diz que Brasil tem 621 casos confirmados de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.