Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Declarações de Assis Carvalho causam desconforto no MDB

Durante entrevista ao GP1, Assis disse que Themístocles Filho era um "vice ruim" e que tirava votos da coligação.

As críticas do presidente regional do PT, o deputado federal Assis Carvalho sobre o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Sampaio Filho causaram um verdadeiro mal-estar dentro do MDB. Isso porque, além da declaração contrárias a Themístocles, o petista ainda deixou claro a sua preferência por outro emedebista, o deputado federal Marcelo Castro, que na visão da grande maioria do Partido dos Trabalhadores, possui maiores prerrogativas para estar na chapa majoritária liderada pelo governador Wellington Dias (PT-PI).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

O entrevero veio à público depois da massificação dos entendimentos para que Themístocles seja o novo titular na vaga de vice na chapa governista. Isso, de imediato, provocou a reação de Assis que, sem meias palavras, disse que Themístocles Filho era um “vice ruim” e que tirava votos de toda a coligação.

Assis Carvalho ainda chegou a dizer, em outra ocasião, para a imprensa, que tinha maior simpatia por Marcelo Castro, que tem interesse pelo cargo de senador. Para acalorar ainda mais os ânimos, Wellington Dias disse que o nome de Castro está no páreo para a disputa de senador.

Sem entendimento

Há meses, quando surgiram comentários de Marcelo Castro para o Senado, líderes da bancada emedebista se apressaram em descartar a possibilidade e frisaram que o nome do MDB para assumir cargo majoritário na chapa de Wellington é do deputado Themístocles Sampaio Filho, preferencialmente, para a vaga de vice.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Assis Carvalho diz que Themístocles Filho é um "vice ruim"

Deputado Themístocles Filho ignora críticas de Assis Carvalho

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.