Fechar
GP1

Política

Deputado Themístocles Filho ignora críticas de Assis Carvalho

Ao ser questionado sobre as declarações do petista, Themístocles brincou: “Eu quero saber é o resultado do jogo do Brasil na Copa”.

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Sampaio Filho (MDB) preferiu ignorar as críticas do deputado federal e presidente regional do PT, Assis Carvalho que, ao GP1, disse que o emedebista é um “vice ruim” e que tira votos da coligação, liderada pelo governador do Estado, Wellington Dias (PT).

Ao ser questionado sobre as declarações do petista, Themístocles brincou: “Eu quero saber é o resultado do jogo do Brasil na Copa”. O deputado emedebista é hoje o nome mais cotado para assumir a vaga de vice na chapa liderada pelo governador Wellington, mas, mesmo ciente da vantagem que possui, o presidente da Alepi tem preferido adotar a lei do silêncio.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

Ele não se pronunciará sobre o assunto enquanto Wellington Dias não vier à público anunciar oficialmente a sua decisão final. Essa prudência de Themístocles Filho é extremamente necessária, haja vista a dinamicidade comum de todo processo eleitoral.

Marcelo no páreo

As recentes declarações do governador provam que cautela nesse momento é mais do que necessária. Nas últimas horas, Wellington disse que o deputado federal e dirigente regional do MDB, Marcelo Castro também está entre os nomes que poderão ocupar a segunda vaga de senador em sua chapa. Esse cenário, destoa plenamente dos planos de Themístocles que, há meses, não esconde que seu único interesse no grupo majoritário é pela vice-governadoria.

Tempo limite

A expectativa é que no máximo em 15 dias, Wellington Dias anuncie os nomes de sua chapa majoritária, pelo menos, foi o que ele revelou ao cantor Frank Aguiar, pré-candidato ao Senado Federal. Eles se reuniram na noite desta quinta-feira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias deve anunciar candidato ao Senado em até 15 dias

Assis Carvalho diz que Themístocles Filho é um "vice ruim"

Assis Carvalho afirma que o PT quer chapa pura proporcional

João Mádison diz que MDB aguarda anúncio de Themístocles como vice

Wellington Dias vai dialogar com aliados para confirmar Themístocles na vice

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.