Fechar
GP1

Política

Defesa de Ciro Nogueira diz que senador quer esclarecer os fatos

O senador Ciro Nogueira foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF).

Após circular na imprensa nacional que o presidente Nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, teve seu gabinete como alvo de um mandado de busca e apreensão em operação da Polícia Federal (PF) em Brasília, a defesa do senador afirmou que o progressista é o “principal interessado no esclarecimento dos fatos”.

“Desconhece a defesa, até o presente momento, as razões da determinação judicial do ministro Fachin. É certo que o senador sempre se colocou à disposição do Poder Judiciário, prestando depoimentos sempre que necessário e, inclusive, já foi alvo de busca e apreensão. Continuará a agir o senador como principal interessado no esclarecimento dos fatos. No momento, a defesa aguarda ao acesso aos fundamentos da medida de busca e apreensão”, afirmou o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ciro Nogueira Ciro Nogueira

De acordo com a assessoria do senador, diferente do que fora dito anteriormente, Ciro está em missão oficial em Bruxelas, na Bélgica, participando de um evento da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Busca e apreensão

O deputado Eduardo da Fonte, do PP do Pernambuco, também foi alvo de busca e apreensão por possível obstrução de Justiça. O ex-deputado Mário Junqueira, de Roraima, foi preso na operação em Brasília.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.