Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Delegado diz que Pablo Campos premeditou crime contra namorada e amiga

"[Pablo] premeditadamente saiu mais cedo da festa e ficou aguardando a namorada sair. Quando ela saiu com a Vanessa ele acelerou o carro, passou por cima das duas", disse o delegado Mauro And

O delegado Mauro André, da Central de Gênero, disse em entrevista ao GP1 na manhã desta segunda-feira (30) que o empresário Pablo Henrique Campos Santos premeditou o crime contra a namorada Anuxa Kelly Leite de Alencar e Vanessa Carvalho na madrugada do último domingo (29). Mauro André é primo de Vanessa.

No velório da prima, Mauro André contou que após a discussão na festa de casamento em que o trio estava, Pablo saiu mais cedo e ficou aguardando Anuxa do lado de fora do buffet. Ao ver a namorada e a amiga deixando o local, o empresário atropelou as jovens. Vanessa morreu na ambulância e Anuxa foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina, onde segue internada.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Mauro JoséDelegado Mauro André

“É aquela história do machismo. O assassino, que era namorado de uma das vítimas (Anuxa), por ciúmes, em uma festa que eles estavam, premeditadamente saiu mais cedo da festa e ficou aguardando a namorada sair. Quando ela saiu junto com a Vanessa ele acelerou o carro, passou por cima das duas, sendo que a Vanessa veio a óbito”, contou.

Pablo Henrique foi autuado em flagrante pelos crimes de feminicídio consumado e tentativa de feminicídio em relação à namorada.

Comoção no velório de Vanessa

O velório da enfermeira Vanessa Carvalho, de 28 anos, foi marcado por forte comoção na Funerária Pax União, na Avenida Miguel Rosa, em Teresina.

  • Foto: Arquivo PessoalVanessa CarvalhoVanessa Carvalho

O delegado Mauro André disse que a jovem era muito querida pelos amigos. “Era uma jovem na flor da idade, muitos amigos, uma menina tranquila, nunca deu trabalho para os pais e teve a vida finalizada por um elemento, um assassino”, declarou.

Ciúme e sentença de morte

Mauro André estaria de plantão na madrugada do crime, mas por conta da viagem, trocou o plantão com um colega. “Fez até bem eu não estar lá porque não sei se eu teria condições de fazer esse procedimento”, disse.

O delegado falou sobre a relação de ciúme doentio e sentimento de posse que Pablo tinha com a namorada. Segundo ele, o empresário se sentia “dono” de Anuxa.

  • Foto: Arquivo PessoalAnuxa Kelly Leite Alencar e Pablo CamposAnuxa Kelly Leite Alencar e Pablo Campos

“Ele se sentia dono dela, porque ela dançou com alguns colegas dela, ele mesmo deu uma sentença de morte para ela. Ela e da minha prima também, que nem sequer tinha alguma coisa a ver com a situação, mas para ele, quem tivesse perto da namorada para ele não fazia diferença, ele poderia matar uma, duas, três. Ele queria era acabar com a vida da namorada e de quem tivesse perto, sem importância nenhuma da vida humana”, contou Mauro André.

Preventiva decretada

O juiz Valdemir Ferreira Santos, converteu em preventiva a prisão em flagrante de Pablo Henrique Campos Santos. A audiência de custódia ocorreu às 10h desta segunda-feira (30), no Fórum Cível e Criminal de Teresina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Morreu de graça”, desabafa irmão de Vanessa Carvalho em velório

Jovem morre e amiga fica ferida após serem atropeladas na Homero

Empresário Pablo Campos é acusado de espancar e ameaçar ex-namorada

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.