Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Demóstenes faz apelo para Wellington e Firmino reabrirem academias

“Cada um vai colocar seus pontos de vista para que a gente possa de unir para pressionar a prefeitura e o governo para que haja abertura gradual seguindo protocolos da OMS", disse o educador

O educador físico e empresário Demóstenes Ribeiro comemorou o decreto do presidente Jair Bolsonaro colocando as academias como atividade essencial nesse período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Durante entrevista ao GP1, na noite dessa segunda-feira (11), Demóstenes afirmou que fará um apelo ao governador do Piauí, Wellington Dias (PT) e ao prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), para que eles se sensibilizem com o decreto presidencial e autorizem a reabertura das academias de maneira gradual e seguindo todos os protocolos impostos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Decisão [de Bolsonaro] bastante sensata, o presidente está alinhado com a promoção de saúde, porque atividade física é promoção de saúde. Atividade física regular e sistemática que é o serviço que é prestado nas academias é tratamento de doença, prevenir doenças. Todo segmento de academia está totalmente de apoio com a decisão do presidente de considerar academia como essencial”, disse o empresário.

  • Foto: GP1Demóstenes RibeiroDemóstenes Ribeiro

“Cada um vai colocar seus pontos de vista para que a gente possa se unir para pressionar a prefeitura e o governo para que haja abertura gradual seguindo protocolos da OMS no sentido da segurança para preservar a integridade de clientes e funcionários. Vamos apelar junto as autoridades para que elas tenham esse posicionamento. Sejam sensíveis a essa questão da saúde de maneira geral”, ponderou Demóstenes.

O educador físico voltar a destacar a importância da atividade física como forma de promoção de saúde seja no tratamento ou como prevenção.

“Existem várias evidencias científicas que comprovam isso, tanto na questão do sistema imunológico para que as pessoas possam resistir com mais tranquilidade ao vírus. A questão do alívio do estresse, as pessoas que têm transtorno de ansiedade, de depressão, tudo isso você combate com atividade física regular”, destacou Demóstenes Ribeiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Demóstenes Ribeiro diz que vai fechar academia e alerta para demissões

Demóstenes Ribeiro afirma que isolamento já gerou várias demissões

Bolsonaro inclui academias e salões de beleza como serviços essenciais

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.