Teresina - PI

Deputado Firmino Paulo declara apoio ao candidato Dr. Pessoa

A adesão de Paulo é considerada um golpe duro na campanha do candidato apoiado por Firmino, o professor Kleber Montezuma (PSDB).

Germana Chaves
Teresina
Thais Guimarães
Teresina
Fábio Wellington
Teresina
- atualizado

O candidato a prefeito de Teresina pelo MDB, Dr. Pessoa, contará com um apoio de ‘peso’ nestas eleições. Na noite desta terça-feira (10) o deputado estadual Firmino Paulo (Progressistas), que é sobrinho de Firmino Filho (PSDB), participou de uma reunião do candidato a vereador Roncalli Filho, onde declarou publicamente que seguirá ao lado do MDB, contrariando seu partido.

Em entrevista ao GP1, Firmino Paulo afirmou que o apoio ao Dr. Pessoa foi um caminho natural trilhado por ele, após o “rompimento” com o PP e com o tio Firmino Filho. “Dr. Pessoa é um grande amigo que eu tive na Assembleia Legislativa e todo mundo sabe das minhas dificuldades frente ao grupo da Prefeitura, é público e notório que não participo mais daquela ala política, a partir do momento em que optaram por outro caminho e dentro desse formato nós estamos aqui”, colocou.

  • Foto: Fábio Wellington/GP1Dr. Pessoa ao lado de Firmino Paulo e Roncalli FilhoDr. Pessoa ao lado de Firmino Paulo e Roncalli Filho

Questionado sobre o clima dentro do Progressistas diante de sua decisão em apoiar o outro candidato, Firmino Paulo garantiu que é natural que um parlamentar apoie outros nomes.

“Isso é um alinhamento do deputado estadual, vários deputados estaduais apoiam candidatos de partidos diferentes. Eu mesmo no interior tenho candidato do PT, do MDB, do Progressistas, enfim, de várias legendas, e contrário até ao meu próprio partido, isso é um processo natural da política”, declarou.

Dr. Pessoa agradeceu o apoio de Firmino Paulo e disse que está honrado em seguir ao lado dele na campanha. "Estou mais do que honrado, não só porque Deus me deu esse momento de alegria pela presença de vocês, mas como Deus é bom, estou aqui do lado do deputado estadual Firmino Paulo. É uma honra, que não tem nem dimensão desse momento de alegria do Dr. Pessoa. Quero também saudar Roncalli. Nós estamos a meio passo de ganhar as eleições no dia 15 de novembro de 2020", comemorou.

Primo de Firmino Paulo, Roncalli Filho manifestou alegria com o reforço ao grupo de Dr. Pessoa. “Com muita alegria recebemos o deputado Firmino Paulo, agora agregando ao nosso time e fazendo parte do time da vitória. Ele é um primo nosso e vai apoiar o Dr. Pessoa também, vamos marchar todo mundo junto e vamos ganhar no primeiro turno”, concluiu.

“Fui preterido na eleição passada”

O deputado falou ainda sobre o desgaste sofrido na eleição passada, quando, segundo ele, não foi priorizado pelo grupo ao qual pertencia, no caso, o de Firmino Filho. “Eu fazia parte do grupo da Prefeitura, fui preterido na eleição passada em detrimento de outros candidatos, então, a partir do momento em que meu grupo político que estava lá ajudando a administração foi retirado do grupo político da Prefeitura, é natural que você vá buscar um novo caminho”, frisou.

Mágoas

Firmino Paulo também foi indagado se guardava ressentimentos para com o tio, e, embora tenha negado qualquer animosidade, o deputado deu a entender que se afastou do prefeito. “De forma nenhuma, sou muito grato pelos momentos em que nós estivemos juntos, [ele] teve essa opção na eleição passada e nós fomos trilhar nosso caminho. É natural, cada um vai buscar seu caminho político e acho que pessoal também”, finalizou.

A adesão de Paulo é considerada um golpe duro na campanha do candidato apoiado por Firmino, o professor Kleber Montezuma (PSDB), que desde o início da campanha tem se mantido atrás de Pessoa em todas as pesquisas.

Embora tio e sobrinho tenham deixado de ter uma relação amistosa há tempos, o apoio do parlamentar a Dr. Pessoa pegou os principais líderes do Palácio da Cidade de surpresa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Paulo diz que foi isolado pelo grupo de Firmino Filho

Dr. Pessoa pede a cassação da candidatura de Kleber Montezuma

Dr. Pessoa sobre ação de Kleber: "quem está me acusando vai ter que provar"

Kleber pede quebra do sigilo fiscal e a cassação da candidatura de Dr. Pessoa