Fechar
GP1

Política

Deputado Flávio Nogueira recorre ao TSE para deixar o PDT

O deputado está suspenso do PDT desde o dia 17 de julho por ter contrariado a orientação da sigla e votado a favor da Reforma da Previdência nos 1º e 2º turno na Câmara Federal.

O deputado federal e presidente estadual do PDT, Flávio Nogueira, ingressou com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta terça-feira (15), para deixar o partido sem perder seu mandato como parlamentar. Além dele, outros seis deputados, três do PDT e três do PSB também recorreram à Justiça: Tábata Amaral (PDT), Gil Cutrim (PDT), Marlon Santos (PDT), Rodrigo Coelho (PSB), Felipe Rigoni (PSB) e Jeferson Campos (PSB). As ações são individuais, mas possuem o mesmo objetivo.

Flávio está suspenso do PDT desde o dia 17 de julho por ter contrariado a orientação da sigla e votado a favor da Reforma da Previdência nos 1º e 2º turno na Câmara Federal.

  • Foto: Divulgação/AscomFlávio Nogueira recorre à Justiça para deixar o PDTFlávio Nogueira recorre à Justiça para deixar o PDT

“Entramos com ação no TSE para que resolva o nosso problema perante o partido, que há mais de 2 meses nos puniu, nos suspendeu e o prazo, segundo os estatutos, já se encerrou para ter uma definição pelo Conselho de Ética e até agora isso não foi feito”, explicou.

Segundo Flávio, a intenção dos parlamentares é deixar o partido sem perder o mandato. “Então nós sete, quatro do PDT e três do PSB recorremos à Justiça Eleitoral para que possa nos dar o direito de sair do partido sem perder o mandato, exatamente pelas perseguições, fingimentos”, afirmou.

“Eu sou presidente do partido e estou sem função do presidente, não posso criar diretórios, comissões provisórias em um ano importantíssimo, que é um ano pré-eleitoral, então não tem outra saída, infelizmente, ninguém faz isso com alegria, faz até meio triste de ter que recorrer à Justiça para que o meu partido possa dar uma definição ou a própria Justiça Eleitoral”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Flávio Nogueira diz que está constrangido e mal acomodado no PDT

Arcoverde diz que PP está de "portas abertas" para Flávio Nogueira

PDT suspende Flávio Nogueira por votar a favor da reforma

Flávio Nogueira diz que não se importa com ameaça de expulsão do PDT

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.