Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deputado Franzé Silva afirma que vereador Dudu "surtou"

“Não queremos nos digladiar. Eu espero que o vereador reflita no seu posicionamento e que possamos construir uma unanimidade”, disse o parlamentar.

O deputado estadual Franzé Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (9), que o vereador Dudu Borges (PT) "surtou" por não aceitar a decisão do partido de realizar pesquisas para definir o nome que vai disputar a Prefeitura de Teresina, em 2020. De acordo com Franzé, o companheiro está tentando criar uma “guerra” desnecessária dentro da legenda.

O parlamentar explicou que ele, juntamente com Fábio Novo e Júnior do MPT, entraram em um acordo, mas que Dudu é o único que tem feito objeção. “Estabelecemos entre nós um acordo de quem estivesse melhor nas pesquisas seria candidato e o que viesse atrás iria coordenar a campanha. Um acordo muito bem acertado, o Fábio Novo é uma pessoa de bom trato, um cumpridor de palavra. Eu fiz toda a abordagem da importância do partido sair unido e o Júnior foi favorável do consenso em torno do nome que estivesse melhor nas pesquisas", declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

"A gente ficou sem entender até agora a situação conjuntural do vereador Dudu, que surtou no meio da reunião, afirmando que a decisão teria que passar pela instância, mas é claro que vai passar. Aquele que for o melhor classificado [nas pesquisas] vai para a instância e ela vai homologar”, completou.

O deputado afirmou ainda que o que estão tentando evitar é uma “guerra” dentro da legenda. “Não queremos nos digladiar. Eu espero que o vereador reflita no seu posicionamento e que possamos construir uma unanimidade”, disse o parlamentar que destacou que “ontem os meios de comunicação divulgaram uma pesquisa da qual eu tive acesso e fiz questão de passar ao Fábio Novo, onde ele aparece em uma posição melhor do que o meu nome. Não é a questão do Franzé ou do Fábio, é de se ter um nome favorável para as eleições, nós não queremos uma guerra interna, e sim um nome viável para Teresina. Entre os três isso está claro”.

Franzé ainda ressaltou que só não haverá consenso se o vereador Dudu voltasse atrás e colocasse o seu nome novamente na disputa. “Vamos chegar na convenção com um único nome, a não ser que o Dudu coloque o nome dele para a disputa”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dudu diz que PT não vai definir candidato com base em pesquisas

Franzé critica Dudu e diz que impasse não viabiliza nome do PT

Assis rejeita proposta de Dudu e diz que PT deve buscar consenso

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.