Fechar
GP1

Araripina - Pernambuco

Diretor do Museu Nacional diz esperar "apoio do Governo Federal"

Kellner afirmou que ainda é impossível estimar a perda do acervo, de 20 milhões de itens.

O diretor do Museu Nacional/UFRJ, Alexander Kellner, afirmou, na madrugada desta segunda-feira (3), em nota oficial, que espera todo o apoio do Governo Federal diante do incêndio que consumiu as instalações do museu, o mais antigo do País, que completou 200 anos em junho passado. "É uma enorme tragédia", disse. "A hora é de união e reconstrução."

  • Foto: Jose Lucena/Futura Press/Estadão ConteúdoBombeiros fazem trabalho de rescaldo após incêndio no Museu Nacional do Rio de JaneiroBombeiros fazem trabalho de rescaldo após incêndio no Museu Nacional do Rio de Janeiro

Kellner afirmou que ainda é impossível estimar a perda do acervo, de 20 milhões de itens. "Infelizmente ainda não conseguimos mensurar o dano total ao acervo, mas precisamos mobilizar toda a sociedade para a recuperação de uma das mais importantes instituições científicas do mundo", disse.

A nota informa ainda que, recentemente, o museu aprovou junto ao BNDES um financiamento da ordem de R$ 21.7 milhões, que previa a aquisição de novos equipamentos para a prevenção de incêndios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.