Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu: "Inthegra mostra a arrogância do Firmino com o povo"

O GP1 conversou com o vereador Dudu (PT), que falou sobre os impactos do novo sistema no transporte público da capital.

No último sábado (17), passou a funcionar o novo sistema de transporte público de Teresina, o Inthegra, desde então, usuários vêm reclamando da demora e superlotação dos ônibus. O GP1 conversou com o vereador Dudu (PT), que falou sobre os impactos do novo sistema no transporte público da capital.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu, durante abertura do ano legislativoVereador Dudu, durante abertura do ano legislativo

O vereador afirmou que o Inthegra causou um verdadeiro caos na cidade, e que o prefeito Firmino Filho foi "arrogante" em não consultar a população antes da implantação do sistema, que segundo ele, foi mal elaborado.

“O Inthegra mostra mais uma vez a arrogância do Prefeito Firmino com o povo, de tentar passar de goela abaixo uma mudança desse nível, sem discutir com a população, sem preparar esta população para um sistema que hoje está causando um verdadeiro caos e um verdadeiro transtorno para o povo como um todo. Essa história de dizer que é porque está iniciando não cabe, pois não podemos usar esse discurso, porque já pensou um médico chegar em uma cirurgia e matar o paciente e dizer que é porque é recém-formado, o que na realidade está sendo provado agora é que o processo foi mal discutido, mal elaborado, e eu não vejo a médio prazo uma saída, porque você vai continuar tendo uma sociedade engessada, porque pra você sair dos transbordos para a lateral você tem que paralisar o transito”, afirmou.

  • Foto: Divulgação/Whatsapp Aglomerado de pessoas no Terminal da zona sul de Teresina Terminal da zona sul de Teresina

O petista ainda afirmou que os motoristas de ônibus estão desesperados com as mudanças que o Inthegra trouxe. “Os motoristas estão desesperados, me mandam mensagens até querendo desistir da profissão, por estarem trabalhando com um nível de estresse muito alto”, relatou.

Dudu revelou que o prefeito Firmino Filho abriu uma consulta pública para fazer uma Parceria Público Privada do novo sistema. “Ele já abriu uma consulta pública, para fazer uma parceria público privada desse sistema, como é que o negócio que ele nem entregou está o caos que tá e ele já quer fazer PPP?, isso tudo deixa todos nós estarrecidos. Eu não torço contra o Inthegra não, agora uma coisa foi provada, que a forma como ele está sendo implantado, está um caos, todo mundo reclamando e quando for para todas as zonas da cidade, vai piorar, porque não acredito que um sistema que reduz ônibus ele possa dar melhoria na qualidade do transporte”, revelou o vereador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.