Fechar
GP1

Eleições 2018

É 'inadmissível' o MDB fora da chapa de Wellington, diz Marcelo Castro

“O MDB acha que é inadmissível que o partido, pelo seu potencial eleitoral, em uma chapa que possui quatro vagas majoritárias, o MDB não venha participar dessa chapa”, destacou.

O dirigente regional do MDB no Piauí, o deputado federal Marcelo Castro disse que é “inadmissível” a possibilidade de o partido não ter espaço na chapa que será capitaneada pelo governador Wellington Dias (PT) nestas eleições. O parlamentar disse que diante do potencial da sigla, dá como certa sua participação no grupo do petista.

“O MDB acha que é inadmissível, impensável, que o partido pela sua importância, pela sua história, pelo seu potencial eleitoral, em uma chapa que possui quatro vagas majoritárias, o MDB não venha participar dessa chapa. Então damos como certo que o PMDB participará da chapa majoritária”, disse Castro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo CastroMarcelo Castro

A ideia da bancada de deputados é conquistar o cargo de vice-governador para indicar o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Sampaio Filho. A perspectiva é que até meados de abril, haja uma definição sobre o assunto.

Anúncio oficial

Nesta segunda-feira (19), o presidente do Conselho Nacional do Sesi, João Henrique de Almeida Sousa, comunicou oficialmente a retirada da pré-candidatura ao Governo do Piauí. Na oportunidade, ele deixou claro que abriu mão da estratégia em prol da unidade do partido e que desejava sucesso ao MDB governista na empreitada em busca da vaga de vice.

MATÉRIAS RELACIONADAS

João Henrique comunica desistência de pré-candidatura

Assis descarta MDB e defende a permanência de Margarete Coelho como vice de Wellington Dias

Wellington Dias defende que espaços na chapa do Governo sejam divididos com partidos diferentes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.