Fechar
GP1

Política

Elmano diz que Bolsonaro não foi preconceituoso com nordestinos

“Não, de jeito nenhum [preconceituoso]. A realidade é um governo novo, um governo diferente. Todo o Nordeste hoje, todos os governadores são contra ele", disparou o senador Elmano Férrer.

Em entrevista ao GP1 na manhã desta terça-feira (23), o senador Elmano Férrer (Podemos), falou sobre a polêmica envolvendo uma fala do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre o Nordeste. Elmano é um dos vice-líderes do Governo no Senado.

Sem saber que já estava sendo gravado, o presidente disse na última sexta-feira (19) que “daqueles governadores ‘de Paraíba’, o pior é o do Maranhão”. Questionado sobre a declaração, Elmano avaliou que Bolsonaro não foi preconceituoso com os nordestinos ao chamá-los de ‘Paraíba’.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador Elmano Férrer Senador Elmano Férrer

“Não, de jeito nenhum [preconceituoso]. A realidade é um governo novo, um governo diferente. Todo o Nordeste hoje, todos os governadores são contra ele e segundo ele disse, o governador do Maranhão vive destratando-o, dizendo coisas que não é bom nem para o Maranhão e nem para o Brasil no meu entendimento”, avaliou.

Férrer citou que os senadores estão buscando inserir os estados e municípios na reforma da previdência e que essa animosidade entre os governadores do Nordeste e o Governo Federal poderia atrapalhar as negociações.

“Esse desentendimento não constrói, não leva a nada. A realidade é que todos os nove governadores são radicalmente contra o governo e o atual presidente, questões políticas e ideológica e isso não é bom no momento atual. Acho que o diálogo e entendimento dos governadores de todas as regiões com o governo central é importante, principalmente quando estamos decidindo as reformas estruturais que a sociedade está clamando. O presidente tem aquele estilo dele. Vejo com grande preocupação e Wellington tem sido um dos líderes do Nordeste contra o governo”, finalizou o senador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro: daqueles governadores de ‘paraíba', o pior é o do Maranhão

Wellington Dias assina carta repudiando fala de Jair Bolsonaro

Governadores do Nordeste tentam manipular eleitor, diz Bolsonaro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.