Fechar
GP1

Volta Redonda - Rio de Janeiro

Elmano Férrer diz que retirou assinatura da Lava Toga para evitar crise

"Refleti e vi que não seria bom para o País uma crise entre poderes, sobretudo, no momento em que estamos nos reerguendo desse momento de turbulência”, justificou Elmano.

O senador Elmano Férrer (Podemos) conversou com o GP1 nesta terça-feira (24) sobre a decisão de retirar assinatura para instauração da CPI da Lava Toga. Ele disse que recuou após uma análise sobre o impacto que a Comissão Parlamentar de Inquérito poderia causar frente a relação entre os poderes.

Na avaliação de Elmano, essa iniciativa poderia criar animosidade para a condução do País. "Assim como eu, muitos outros senadores assinaram e retiraram as assinaturas após uma análise mais aprofundada. No meu caso, eu refleti e vi que não seria bom para o País uma crise entre Poderes, sobretudo, no momento em que estamos nos reerguendo desse momento de turbulência”, justificou Elmano.

  • Foto: Helio Alef/GP1Elmano FérrerElmano Férrer

Recuo

Elmano havia assinado a CPI da Lava Toga, mas cedeu à pressão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM) e retirou assinatura do pedido de instauração. Com o recuo de Elmano Férrer, as assinaturas restantes foram insuficientes para a abertura da CPI, que precisa contar com o apoio de 27 senadores e agora passa a ter apenas 26 nomes.

A CPI tem como objetivo investigar ‘condutas ímprobas, desvios operacionais e violações éticas' por parte dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e por membros de tribunais superiores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Elmano Férrer pode ir para o DEM após retirar nome da CPI da Lava Toga

Elmano Férrer cede à pressão e retira assinatura da CPI da Lava Toga

Senador Marcelo Castro diz que projeto da CPI da Lava Toga 'é vago'

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.