Teresina - PI

Empresário Nogueira Neto morre com suspeita de coronavírus

O empresário era presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, dono da Nogueira Neto Imóveis, primo do senador Ciro Nogueira e pré-candidato a prefeito do município de Pedro II.

Davi Fernandes
Teresina
- atualizado

O empresário Nogueira Neto, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), faleceu na tarde desta terça-feira (07), no Hospital Unimed Primavera com suspeita do novo coronavírusCovid-19. Ele era primo do presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira. De acordo com a assessoria do hospital, Nogueira Neto morreu de uma pneumonia grave.

Último boletim médico divulgado pelo Hospital Unimed Primavera, no dia 05 de abril, informava que o empresário estava entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital com suspeita de coronavírus, em estado grave.

  • Foto: Reprodução/FacebookNogueira NetoNogueira Neto

O empresário, além de primo do senador Ciro Nogueira (Progressistas), era pré-candidato a prefeito pelo (PSD) na cidade de Pedro II, onde era dono da Nogueira Neto imóveis. Ele havia sido internado há mais de uma semana, quando apresentou problemas respiratórios.

Por meio de nota, Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) lamentou o falecimento de seu presidente.

Confira a nota na íntegra

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso presidente, Nogueira Neto, na tarde desta terça-feira, dia 7. Um homem nobre, de caráter, com um coração repleto de amor e que representa nossa classe de corretores de imóveis com muita altivez. Nogueira está à frente do CRECI/PI desde 2014 lutando pelos interesses da categoria. Que nesse momento de profunda tristeza Deus possa confortar os corações de familiares e amigos.

Nogueira Neto sempre defendeu com ética e transparência as bandeiras de fortalecimento da categoria. Era um homem íntegro, de um grande espírito colaborativo. Em sua partida precoce, nossos sentimentos serão de gratidão e reconhecimento ao que, durante sua jornada, desempenhou como pai de uma linda família, empresário e dirigente de uma entidade de classe.

História

Há 35 anos atua no mercado imobiliário do Estado do Piauí como corretor de imóveis e empresário, sendo proprietário da Nogueira Neto Imóveis, desde nov/1979.
Corretor de imóveis registrado no Conselho Regional de Corretores Imóveis, seccional sediada em Teresina, Piauí sob o nº0297, desde nov/79;

Ex-conselheiro do Conselho de Contribuintes da Prefeitura Municipal de Teresina, Piauí, exercendo por 03 mandatos consecutivos, durante 06 anos;

Ex-Conselheiro do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, seccional sediada em Teresina, Piauí, exercendo o cargo de Diretor Secretário, por três mandatos;

Ex-Diretor Administrativo Financeiro da Comdepi – Companhia de Desenvolvimento do Piauí;

Ex-Oficial de Gabinete da Assembleia Legislativa do Piauí;

Ex-Professor de matemática do curso fundamental do Colégio Elias Torres;

Atual Presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí – gestão 2013/2015 e gestão 2016/2018

Atual Conselheiro Federal do Conselho Federal de Corretores de Imóveis - gestão 2013/2015 e gestão 2016/2018

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empresário Nogueira Neto segue em estado grave na UTI do Hospital Unimed

Empresário Nogueira Neto é entubado na UTI com suspeita de covid-19

Sobe para 26 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí