Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Sobe para 26 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

As informações são do boletim diário emitido pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi).

Boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) nesta segunda-feira (06) aponta que subiu para 26 o número de casos confirmados de coronavírus (covid-19) no Piauí. A quantidade de casos suspeitos caiu, de 272 para 251. O índice de óbitos permanece o mesmo (04).

Embora o boletim apresente um crescimento na quantidade de casos confirmados, a boa notícia é que o número de casos descartados também aumentou, passando de 611 para 674, como demonstra nosso gráfico.

Os dois novos casos confirmados são de uma mulher de 53 anos do município de Piracuruca e de um homem de 56 anos de Teresina.

Os 26 casos de covid-19 confirmados se concentram em cinco cidades do Piauí, sendo 22 deles em Teresina, um em Parnaíba, um em São José do Divino, um em Campo Maior e outro em Piracuruca. Dos quatro óbitos, dois ocorreram na capital, um em Parnaíba e o outro em São José do Divino.

Óbitos

As primeiras duas mortes por covid-19 ocorreram em Teresina no dia 26 de março: trata-se do casal de idosos Jomar, 88, e Marlúcia, 73, que adquiriram a doença após terem contato com um membro da família contaminado pelo vírus. O diagnóstico de coronavírus foi confirmado no dia 29.

A terceira pessoa a morrer foi o prefeito do município de São José do Divino, Antônio Felícia, que faleceu no dia 27 de março no Hospital Doutor José Brito Magalhães, em Piracuruca. Um dia depois de sua morte foi divulgado o resultado de exames que constataram a contaminação por coronavírus.

O último óbito foi do empresário Oderman Bittencourt, no dia 30 de março. O diretor da empresa Delta Laticínios morreu aos 45 anos por agravamento no quadro de covid-19. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Natan Portela, em Teresina. Oderman Bittencourt era de Parnaíba e havia sido internado com grave pneumonia. Um teste realizado no dia 28 detectou que ele havia sido infectado por coronavírus.

Casos curados

A Sesapi informou que está aguardando orientação do Ministério da Saúde para poder notificar oficialmente os casos curados. No entanto, já é de conhecimento público que duas pessoas no Piauí já tiveram cura comprovada por exames: o jornalista Marcelo Magno e o empresário João Claudino Júnior.

A primeira confirmação de cura no Piauí foi a do jornalista Marcelo Magno. Ele foi internado no Hospital Prontomed no dia 15 de março, apresentando sintomas de pneumonia. Seu quadro piorou no dia 18 e ele foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No dia 20, o hospital emitiu um boletim confirmando diagnóstico positivo para coronavírus. O apresentador da TV Clube teve alta no dia 27, após exames comprovarem que ele havia sido curado.

João Claudino Júnior foi internado no Hospital Unimed Primavera no dia 23 de março, quando apresentou sintomas de complicações respiratórias e foi diagnosticado com covid-19. João Claudino Júnior teve alta na manhã do dia 01 de abril, após ser comprovada sua cura.

Coronavírus no Brasil

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (06), o Brasil já possui 12.057 casos confirmados e 553 mortes por covid-19. Foram 926 novos casos e 63 óbitos registrados somente nas últimas 24 horas. A taxa de letalidade está em 4,6%.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeito Antônio Felícia é a 1ª morte confirmada por coronavírus no Piauí

Casal de idosos são primeiras vítimas da Covid-19 em Teresina

Diretor da Delta Laticínios Oderman Bittencourt morre de coronavírus

"Consegui vencer", comemora Marcelo Magno após deixar hospital

João Claudino Júnior é o segundo paciente curado da Covid-19 no Piauí

Brasil tem 553 mortes e 12.057 casos confirmados de coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.